OFICINA SOBRE PREVENÇÃO ÀS LER/DORT


A Superintendência de Vigilância em Saúde da SES, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador/Coordenação de Saúde do Trabalhador, realiza no dia 26 de fevereiro, das 8 horas às 11 horas, uma Oficina alusiva ao Dia Internacional de Prevenção às LER/Dort (Lesões por Esforços Repetitivos/Distúrbios Ósteomusculares Relacionados ao Trabalho). O evento, previsto para acontecer no auditório do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Goiás (Coren-GO), objetiva promover a reflexão e conscientização dos trabalhadores sobre as questões relacionadas à organização dos ambientes, processos de trabalho, promoção, proteção e prevenção da saúde do trabalhador.

Podem participar da oficina trabalhadores de diversas áreas. Para tanto, é necessário preencher a ficha de inscrição (clique aqui) e enviá-la, até 24 de fevereiro, para o endereço eletrônico gisele.caldeira@saude.go.gov.br. A Oficina tem como principal programação uma palestra sobre LER/Dort, a ser ministrada pela Fisioterapeuta e Mestre em Ciências Médicas, Larissa Di Oliveira Santhomé, integrante da Coordenação de Saúde do Trabalhador.

O Dia Internacional de Combate e Prevenção às LER/Dort é comemorado em todo o mundo em 28 de fevereiro. A data foi instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o objetivo de alertar a população e chamar a atenção das autoridades sobre a necessidade de adoção de cuidados e medidas preventivas que inibem o surgimento do problema. As LER/Dort são consideradas um problema de saúde pública, responsáveis por cerca de 80% a 90% das doenças relacionadas ao trabalho no País.

Data de Realização


de: 2015-02-26
até: 0000-00-00

Local


Coren - Goiânia (GO)
© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO