Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes


A ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) iniciam as inscrições para a 30ª edição e terceira de 2015 do Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes, que irá ocorrer, entre os dias 26 e 30 de outubro, no Plaza Inn Augustus Hotel, em Goiânia.

O Curso se propõe a estimular os diferentes profissionais de saúde a desenvolverem posturas e ações educativas em diabetes no trato com pacientes, familiares e cuidadores em geral. A parceria entre ADJ Diabetes Brasil e a SBD conta com os apoios da Federação Internacional de Diabetes (IDF) - região da Central da América e Caribe (SACA) e da Rede Latino Americana de Educadores em Diabetes (RELAD).

A proposta é qualificar profissionais de saúde, que atuam em diabetes nas áreas pública e privada, associações e ONGs de pessoas com diabetes, e vem ocorrendo desde 2008, em todas as regiões do Brasil.

A especificidade desta edição é que é uma continuidade da parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás, que se iniciou em 2014 quando já foram qualificados 60 profissionais de diversos municípios do Estado. A iniciativa partiu da Secretaria para treinar profissionais do Hiperdia de 27 municípios do estado e neste ano vamos tentar atingir todos os colaboradores.

Desde seu início, o Projeto Educando Educadores já qualificou mais de 1.358 profissionais, que implantaram 746 projetos, que auxiliaram boa parte da população com diabetes, localizada nestas comunidades.

As atividades durante o curso são bastante dinâmicas, com oficinas e discussões de casos bem como muita troca de experiências. Há também a proposta de promover a discussão, crescimento e conscientização de todos com relação aos direitos, acesso ao tratamento e políticas públicas voltadas ao diabetes e hipertensão, através de atividade prática intitulada Educação Social Transformadora.

A conclusão final do Curso pelo participante é reconhecida e certificada pela ADJ, SBD e IDF, somente após apresentação e aprovação de Projeto Educativo de Conclusão a ser aplicado na área em que o aluno atua.

Para saber mais informações e fazer as inscrições, acesse: http://www.adj.org.br/leitura-conteudo/00000462/M00002 e preencha a ficha de pré-inscrição e encaminhar a mesma para educandoeducadores@gmail.com

Agenda:

Cidade: Goiânia – Goiás

Local: Plaza Inn Augustus Hotel

Data: 26 a 30 de outubro de 2015

Endereço: Avenida Araguaia, n° 702, Setor Central

Valor do investimento: R$600,00

Para inscrição, acesse: www.adj.org.br

Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade. A ADJ busca também favorecer a qualidade de vida.

Atende as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, nutricionista, enfermeira e voluntários (indivíduos com diabetes ou familiares).

Data de Realização


de: 2015-10-26
até: 0000-00-00

Local


Goiânia (GO)
© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO