Projeto de interiorização realiza palestra em Araguaína

 

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins (CRP-09) realizou no final de outubro a palestra “A Atuação do (a) Psicólogo (a) nas Políticas Públicas: Saúde, Educação e Assistência Social”, na Faculdade Católica Dom Orione, em Araguaína (TO).

A iniciativa faz parte do processo de interiorização do CRP-09, que é uma das metas que integra o Projeto de Gestão do VII Plenário Pluralidades “CRP é Você”. Para o presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, que foi o palestrante na ocasião, o público estava muito interessado na discussão e se sentiu acolhido com a iniciativa do Conselho. “Os profissionais e estudantes presentes no evento sentiram que o Conselho está mais próximo. Como palestrante, pude perceber a empolgação deles em obter conhecimento”, avalia.

O psicólogo e professor da Faculdade Don Orionte, Rodolfo Petrelli, destacou que a atual gestão VII Plenário Pluralidades vem cumprindo a sua missão de “presença” concreta, de “corpo e alma”, nas regiões distantes da sede. “Lugares distantes não são ‘periferias’ insignificantes e subordinadas a decretos hierárquicos. Também são ‘centros’ os lugares onde a Psicologia como ciência e como profissão se depara frente a frente com problemas básicos-específicos-peculiares que exigem a devida compreensão para a programação das ‘políticas públicas’ também específicas”, relata.

Na avaliação do presidente da Comissão de Orientação e Ética do CRP-09, Eriko Netto de Lima, o evento em Araguaína foi muito bom. “Um momento fundamental para ouvir os profissionais da Psicologia que estão mais distantes fisicamente da sede, mas que a partir desse contato se sentiram mais próximos do Conselho”, destaca.

Estiveram presentes também a vice-presidente do CRP-09, Sandra Valéria Nogueira, o conselheiro-secretário, Elias Rodrigues de Souza e o representante do CRP-09 na Região Norte do Tocantins, Eduardo Fagner Machado.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO