Caminhada e Reunião Pública sobre o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

O Movimento  Plural Idades, do qual o Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás faz parte, realiza no dia 18 de junho, a partir das 7 horas, uma caminhada seguida de uma reunião pública para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A concentração será na Praça Cívica para a caminhada até a Assembleia Legislativa de Goiás, onde ocorrerá a reunião.

De acordo com o coordenador do movimento e presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, a intenção é protestar contra a violência à pessoa idosa. “É um importante momento para refletirmos sobre esse tipo de violência. Participe e se possível use adereços ou camiseta na cor lilás nesse dia”, convoca.

A Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa declararam o dia 15 de junho como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, tendo sido celebrado pela primeira vez em 2006, com realização de campanhas por todo o mundo.

A violência contra a pessoa idosa é uma grave violação aos Direitos Humanos. O principal objetivo do dia 15 de junho é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, além de, ao mesmo tempo, disseminar a ideia de não a aceitar como normal. Na esteira deste movimento mundial, o CFP e o CRP-09 têm o intuito de incentivar a apresentação, o debate e o fortalecimento das mais diversas formas de prevenção.


(Fonte: CRP-09 com CFP)

 

8-6-15-pluralidades

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO