CRP-09 participa do Seminário Nacional de Psicologia na Educação realizado em Brasília pelo CFP

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás, por meio da Comissão Especial de Psicologia Educacional e Escolar, participou do Seminário Nacional de Psicologia na Educação: debatendo as ações no Sistema Conselhos, realizado na última sexta-feira (18/9), na sede do Conselho Federal de Psicologia, em Brasília (DF). O evento foi organizado pela Comissão Nacional Psicologia na Educação do CFP.

De acordo com a presidente da Comissão Especial de Psicologia Educacional e Escolar, Alba Cristhiane Santana, o Seminário foi produtivo e oportunizou o contato com colegas dos diferentes estados (CRPs) e a troca de experiências, bem como abriu possibilidades de trabalho coletivo. ”Penso que as ações que foram planejadas e que serão desenvolvidas em breve poderão contribuir com a ampliação do debate nacional sobre a Psicologia na Educação", ressalta.

Entre as discussões pautadas estiveram os seguintes tópicos:

- apresentação da Comissão Nacional Psicologia na Educação do CFP e convite a todos os CRPs para participar das discussões da Comissão e para construir projetos de forma coletiva em prol da educação brasileira;

- ações na área da Educação do Sistema Conselhos, o representante de cada CRP presente apresentou as ações desenvolvidas em seu estado;

- identificação das políticas educacionais que são produzidas em cada estado, bem como as políticas relacionadas à inserção do psicólogo nos contextos escolares.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO