Prestação de serviços e atividades culturais marcam o Dia do Idoso no Bosque dos Buritis

O Movimento Plural Idades, do qual o Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás (CRP-09) integra, realiza nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, um evento em comemoração ao Dia do Idoso. As atividades de serviço estão programadas para acontecer das 8h às 12h, no Bosque dos Buritis. Às 10 horas, ocorrerá uma homenagem aos pioneiros em Goiás no trabalho com as pessoas idosas na Assembleia Legislativa de Goiás.

Os serviços prestados durante a manhã de quarta-feira estão relacionados à saúde e a cidadania. Estão programados atendimentos de fonoaudiologia, fisioterapia, aferição de pressão arterial, caminhada, apresentações culturais, serviços sociais, entre outros.

O presidente do CRP-09 e coordenador do Movimento Plural Idades, Wadson Arantes Gama, explica que este ano a comemoração do Dia do Idoso mantém o objetivo do movimento em promover a interação entre a pessoa idosa e os jovens. “Este ano a comemoração se consolida e, assim, mostra a importância dessa prestação de serviço e integração para o fortalecimento de relações entre a juventude e a pessoa idosa. Agradeço aos colaboradores, parceiros e, principalmente, aos integrantes do Plural Idades”, destaca.

Gama lembra ainda da importância em realizar uma homenagem a quem luta pelos direitos da pessoa idosa. “É uma honra a Assembleia Legislativa de Goiás abrir as portas para reconhecer o quanto é valoroso o trabalho em prol das pessoas que já passaram dos 60 anos”, afirma.
Plural Idades - O Movimento Plural Idades surgiu em julho de 2011, por uma iniciativa do CRP-09, através, na época, da Comissão da Pessoa Idosa, junto com outras entidades governamentais e civis. O objetivo é inserir a pessoa idosa nos vários espaços comunitários, possibilitando a convivência e a interação com os mais jovens, além de proporcionar o conhecimento e a aplicabilidade do Estatuto do Idoso.

Algumas ações já foram realizadas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de quem já passou dos 60 anos. Em 2011, a comemoração foi no Parque Flamboyant, onde os patriarcas e matriarcas realizaram um grande piquenique com suas famílias, e também participaram de atividades de promoção à saúde, culturais e oficinas. O Seminário Plural Idades, que aconteceu em outubro de 2012, na PUCGoiás, contou com uma extensa programação incluindo palestras, discussões sobre Políticas Públicas, reflexões, oficinas e apresentações cultural. Em 2013, a comemoração foi realizada no Parque Lago das Rosas e também contou com a prestação de serviços e as atividades culturais.

 

1-10-15-pluralidades

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO