Comissão de Psicologia na Educação se reúne com presidente da Assembleia Legislativa

A Comissão de Psicologia na Educação do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás se reuniu na última semana com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Helio de Sousa.

De acordo com a presidente da Comissão, Conselheira Alba Cristhiane Santana da Mata, o objetivo da reunião foi para sensibilizar o parlamentar sobre a necessidade de criação de uma lei que contemple a inserção do (a) psicólogo (a) escolar na rede pública de ensino do Estado de Goiás. "Avalio que a reunião foi positiva. O deputado se disponibilizou a ajudar os psicólogos nessa luta, pois considera extremamente importante a contribuição da Psicologia no contexto escolar", conta Alba.

A Comissão de Psicologia na Educação do CRP-09 irá encaminhar informações sobre a atuação do (a) psicólogo (a) nesta área a fim de contribuir na elaboração do Projeto de Lei.

Em março deste ano, o deputado Marlúcio Pereira apresentou um Projeto de Lei para tornar obrigatória a presença do (a) psicólogo (a) e do (a) assistente social nas escolas estaduais. O projeto foi considerado inconstitucional por envolver a participação do SUS e, assim, vetado pelo Poder Executivo.

 

5-7-16-psicologiaeducacao

Na foto: gerente de negócios da Fasam, Celso Pinto Faria; conselheira Alba Cristhiane Santana da Mata; presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Hélio de Souza; e assessora parlamentar da presidência da Alego, Marilene Alves da Silva.

 

 

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO