CRP-09 tem nova gestão: IX Plenário Forte: Ampliando Conquistas e Valorizando a Profissão

O IX Plenário Forte: Ampliando Conquistas e Valorizando a Profissão do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás tomou posse nesta segunda-feira (26/09) e estará à frente do órgão no triênio 2016/2019. A posse administrativa aconteceu pela manhã na sede do CRP-09 seguida da primeira reunião plenária. À noite, foi realizada a posse social e a cerimônia de diplomação dos 18 conselheiros e conselheiras da gestão.

A cerimônia começou com os agradecimentos da gestão anterior VIII Plenário Forte: Fortalecendo a Profissão e com palavras de incentivo aos novos psicólogos e às novas psicólogas que assumem o CRP-09. Em seguida, ocorreu a diplomação e a formação da nova mesa diretora do Conselho, eleita na plenária realizada pela manhã.

Veja a composição da nova diretoria:

Conselheira-Presidenta: Ionara Vieira Moura Rabelo
Conselheiro-Vice-Presidente: Handersenn Shouzo Abe
Conselheira-Secretária: Simone Minasi
Conselheiro-Tesoureiro: Murillo Rodrigues dos Santos

No discurso de posse, a nova presidenta do CRP-09, Ionara Vieira Moura Rabelo, agradeceu às psicólogas e aos psicólogos, que através do processo democrático, elegeu a chapa que assume a gestão.

Rabelo fez uma reflexão sobre a valorização do "fazer" do profissional da Psicologia na atualidade. Veja alguns recortes do discurso:

"Em tempos que se produzem pílulas ou fórmulas fáceis para tudo, precisamos valorizar nosso fazer e não nos enganarmos com atalhos fáceis para eliminação da dor, e principalmente, questionar o status quo que estabelece o modelo de saúde que valoriza uma performance da produtividade, a alegria constante e comportamentos extrovertidos.

Em tempos em que o preconceito contra minorias se acirra é nosso papel fortalecer a identidade do profissional da Psicologia para trabalhar questões como preconceito contra a população LGBT, a violência contra crianças, adolescentes, mulheres, idosos, população de rua e pessoas com deficiência. É tempo de separar a religião de nosso fazer profissional e, portanto, resgatar a ciência que nos embasa."

Eleição

O pleito no Sistema Conselhos de Psicologia aconteceu entre os dias 24 e 27 de agosto. A Chapa "CRP Forte: Ampliando Conquistas e Valorizando a Profissão" foi eleita com 2340 votos - 82,04% dos votos válidos. A chapa foi a única inscrita no pleito regional.

Novos (as) conselheiros (as):

Leonardo Ferreira Faria
Astrogildo Naves de Carvalho
Divino de Jesus da Silva Rodrigues
Handersenn Shouzo Abe
Ionara Vieira Moura Rabelo
Maria Virgínia de Carvalho
Mayk Diego Gomes da Glória Machado
Murillo Rodrigues dos Santos
Simone Minasi
Cláudia de Oliveira Alves
Raquel Alves de Sousa Barbosa
Christine Ramos Rocha
Danilo Suassuna Martins Costa
Karina Mendonça Santos
Ivone Félix de Sousa
Cristina Vianna Moreira dos Santos
Miriam Terezinha Bueno Nogueira
Alba Cristhiane Santana da Mata

26-9-16-fotooficialgestaoIXedt

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO