CRP-09 participa de comitiva em apoio ao estudante agredido por um policial militar durante manifestação

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás (CRP-09) participou de uma comitiva nesta quarta-feira (3/5) que visitou os familiares do estudante da UFG Mateus Ferreira, 33, agredido por um policial militar na manifestação do dia 28/4 contra as reformas da previdência e trabalhista, e que também se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública de Goiás, Ricardo Balestreri.

Além do Conselho, participaram da comitiva parlamentares representantes das comissões de direitos humanos do Senado Federal, da Assembleia Legislativa de Goiás, da OAB de Goiás, de estudantes, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e da Comissão Goiana de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno.

A representante do CRP-09, psicóloga Cida Alves, contou que a família, que veio do interior paulista, expressou gratidão pelo acolhimento que tiveram ao chegar em Goiás. “Apesar do que aconteceu com o filho deles, o pai e a mãe estão muito gratos pelo auxílio dos amigos do Mateus e de algumas entidades”, afirma. Vários amigos do estudante fazem vigília no Hospital de Urgências de Goiânia.

Na ocasião, Cida Alves demonstrou o apoio do Conselho que é contra a violência cometida pelo policial. “O Conselho representa profissionais que têm o ofício do desenvolvimento humano, o cuidado com a integridade das pessoas, na individualidade e o reconhecimento de que o sujeito tem legitimidade para lutar por uma melhora social. Consideramos inaceitável a violência cometida contra o estudante Mateus. Toda violência pode ser evitada e nenhuma é justificada, não tem nenhuma justificativa plausível. É necessária uma reparação, por meio da Justiça, e a responsabilização do autor da violência”, destacou.

Na última sexta-feira (28/4), o estudante de Ciências Sociais da UFG, Mateus Ferreira, ficou gravemente ferido após ser agredido por um policial militar com um cassetete, que se partiu ao atingir a cabeça da vítima. Ele passou por cirurgia, permanece na UTI e seu quadro de saúde tem apresentado melhoras.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO