Fique por Dentro! Veja um resumo das principais ações do CRP-09 no primeiro semestre de 2017

O informativo “Fique por Dentro!” é um espaço para divulgação de ações realizadas pelo plenário e comissões do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região - Goiás. Nesta edição, o CRP-09 divulga as atividades desenvolvidas entre os meses de janeiro a junho de 2017.

Ações de Fortalecimento das Práticas Psicológicas:

No conjunto das ações realizadas pela plenária e diretoria do CRP-09, destacam-se as reuniões com: Operadores do Sistema Prisional de Aparecida de Goiânia; Setor de Psicologia do Tribunal de Justiça de Goiás; Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA); Secretaria Cidadã do Estado de Goiás, com o Superintendente Jales Barreto; Equipe de Psicologia do Departamento de Trânsito do Estado de Goiás (Detran); Conselho Federal de Psicologia para participar da Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (Apaf) e Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop).

Elaboração de campanha sobre artigos do Código de Ética.

Realização do VII Seminário de Psicologia e Políticas Públicas. Campanha nas redes sociais e site “Psicologia não se forma a distância”, com enfoque em alertar comunidade sobre existência de cursos irregulares em Goiás.

Formalização de denúncia no Ministério da Educação (MEC), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Homenagem a 57 profissionais da Psicologia que completam 65 anos em 2017. A cerimônia ocorreu na Assembleia Legislativa de Goiás.

Participação do Seminário “Responsabilização do (a) Autor (a) de Violências Sexuais - Ação Imprescindível na Atenção Integral de Crianças e Adolescentes”. Participação - Dia Nacional do Combate à Exploração e Abuso Sexual Infantil, no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Realização da Roda de Conversa sobre Dia Internacional da Mulher (8/3) com toda equipe do CRP-09.

Campanha sobre o Dia Mundial da Saúde “Vamos conversar sobre depressão, vamos conversar sobre direitos”.

Realização de inserções espontâneas nos principais veículos de comunicação do Estado - rádios, TVs, jornais e mídia eletrônica, por meio de entrevistas concedidas por conselheiras (os) e psicólogas (os) colaboradores (as). O objetivo é reforçar com a sociedade a importância da Psicologia e o quanto é uma profissão plural.

Comissão de Orientação e Fiscalização (COF)

Entre as várias ações da comissão destacam-se:

Reuniões: planejamento das ações 2017; realização de 14 reuniões de orientação presencial no CRP-09, acerca de registro documental e elaboração de documentos, em Goiânia e outros municípios goianos. Encontros: orientação com 565 psicólogas (os) sobre aspectos éticos na Psicologia, realizadas em 18 momentos de entrega da carteira profissional. Visitas: foram 144 de orientação e fiscalização, sendo 29 em Goiânia e 115 em outros 22 municípios goianos. As visitas foram realizadas em CRAS, CREAS, CAPS, NASF, Clínicas de Trânsito, Consultórios, Hospitais, Clínicas de Recuperação, Clínicas-escola (faculdades/universidades), Clínica de Reabilitação/Prefeitura, Tribunais e Empresas. Evento: Participação no VII Seminário de Psicologia e Políticas Públicas.

Projeto de Interiorização

Desde janeiro de 2017, o CRP-09 vem realizando o projeto de interiorização. A ação faz parte de um roteiro de visitas nos municípios goianos, com o objetivo de ampliar a participação das (os) psicólogas (os) de todas as regiões do Estado, por meio de ações descentralizadas que contemplem as especificidades regionais.

Neste primeiro semestre, o Conselho realizou reuniões com aproximadamente 200 psicólogas (os) nas cidades: Iporá, Pires do Rio, Ceres, Hidrolândia, Caldas Novas, Catalão, Goiás, Goiatuba, Mineiros, Jataí, Bela Vista, Porangatu, Minaçu e Niquelândia.

Fique por Dentro das atividades das Comissões Especiais do CRP-09. Clique no link para saber mais:

Comissão Especial de Empregabilidade

Comissão Especial de Psicologia da Saúde

Comissão Especial de Psicologia na Assistência Social

Comissão Especial de Psicologia Escolar

Comissão Especial de Avaliação Psicológica

Comissão Especial de Discentes em Psicologia

Comissão Especial de Psicologia Jurídica

Comissão Especial de Psicologia na Gestão Integral de Riscos e de Desastres

Comissão Especial de Historiografia da Psicologia do Estado de Goiás

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO