Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Materiais disponíveis: CRP-09 realiza importantes atividades voltadas para a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) - CRP09

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás (CRP-09), em parceria com a Gerência de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, realizou na última terça-feira (06/02) duas importantes atividades voltadas para a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

A primeira atividade foi a gravação da vídeo-conferência “Cuidados aos usuários de álcool e outras drogas: do acolhimento ao manejo de crise”, ministrada pelo psicólogo Daniel Araújo dos Santos. Ele é coordenador do consultório de rua e técnico de enfermagem do CAPS AD III de Caxias do Sul (RS). A iniciativa visa o fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

Para acessar o vídeo, basta clicar aqui.

O material utilizado pelo psicólogo Daniel Araújo na gravação do vídeo também está disponível --> Clique Aqui e Clique Aqui.

No período vespertino, foi realizado o “Encontro Goiano para Fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)”. A primeira atividade foi a “Conferência - Cuidado aos usuários de álcool e outras drogas no contexto do SUS”, também com o psicólogo Daniel Araújo dos Santos. Logo em seguida, aconteceu o “Mosaico: Redução de Vulnerabilidades e Articulação do Cuidado em Saúde Mental”. Cerca de 180 profissionais de diversas cidades do Estado de Goiás estiveram presentes no evento.

Na ocasião, o palestrante indicou o vídeo “Intervenção a crise na atenção básica”, que retrata uma situação de manejo e foi elaborado como uma forma de orientação a profissionais que atuam na área.

Para assisti-lo, clique aqui.