Chapa 12 - Avançar a Profissão em Goiás

O Conselho Regional de Psicologia de Goiás tem um orçamento de quase 6 milhões de reais... E grande parte deste orçamento é mal gasta: temos uma sede caindo aos pedaços, nosso site é horrível, vários problemas com telefone, os sistemas e processos do CRP não atendem a categoria, uma quantidade limitada de funcionários, ações que quase não chegam ao interior, uma comunicação com a categoria que deixa a desejar.

O atual grupo gestor, nosso concorrente, quer se reeleger para um 4º mandato: se isto acontecer, serão 12 ANOS à frente do CRP 09. Mais de uma década com a mesmice, a falta de inovação, a falta de modernidade, a falta de sensibilidade para com a categoria. O CRP 09, infelizmente, e em muitos momentos, tem servido apenas de espaço para projeção de conselheiros, onde alguns fazem um verdadeiro lobby para projetar suas marcas e imagens – tire o CRP de alguns deles, como eles sobreviverão?

O MOVIMENTO AVANÇAR A PSICOLOGIA nasceu este ano (2019) com o intuito de transformar a psicologia no Brasil em algo melhor, dando voz aos psicólogos esquecidos, estejam eles na clínica, na psicologia organizacional, nas políticas públicas ou em qualquer lugar, e já temos chapas em Goiás (12), Mato Grosso (12) e para o Conselho Federal (25). Nós queremos mudar a psicologia neste país, e vamos começar por Goiás, e para isto precisamos do seu apoio e do seu voto!

Nossas propostas se centram em 3 eixos:

ADMINISTRATIVAS: 1) Nova Sede; 2) Subsedes (Anápolis, Rio Verde e Catalão); 3) Concurso Público; 4) Modernizar a Fiscalização; 5) Instalar Processos de Qualidade de Atendimento ao Público; 6) Melhorar processos de transparência de gestão (financeira, administrativa, etc); 7) Melhorar a comunicação do Conselho com a categoria e com a comunidade (Site, Redes Sociais, Ouvidoria, etc); 8) Criar um projeto de Compliance para o CRP (Revisão de Processos e Normas do CRP 09).

TÉCNICAS: 1) Apoiar a articulação Federal para a criação de um NOVO CÓDIGO DE ÉTICA para a categoria; 2) Criar RESOLUÇÕES REGIONAIS, e propor ao CFP resoluções federais sobre técnicas e áreas de atuação, de modo a dar mais segurança para a atuação profissional da categoria; 3) Criar PUBLICAÇÕES TÉCNICAS (Livros, Notas técnicas) para diferentes áreas da psicologia (Trânsito, Saúde, Educação, Socioeducativo, Jurídica, etc.); 4) Realizar EVENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS descentralizados (Goiânia e interior do Estado) respondendo às demandas dos psicólogos; 5) Criar mecanismos que SIMPLIFIQUEM as orientações do CRP por meio de canais interativos (F.A.Q., Atendimento via Chat no Site, Mailmarketing, Redes Sociais e/ou Listas de Transmissão).

POLÍTICAS: 1) Articulação para ocupar cadeiras nos CONSELHOS ESTADUAIS de direitos (Saúde, Educação, Assistência Social, Criança e Adolescente, etc) para que a psicologia participe da gestão e elaboração das políticas públicas no Estado; 2) Articulação com o PODER LEGISLATIVO (Estadual e Municipais) para aprovação de projetos de lei afeitos à categoria dos psicólogos no Estado; 3) Articulação com o PODER EXECUTIVO (Estadual e Municipais), por meio de seus diversos órgãos, como por exemplo, DETRAN, IPASGO, IMAS, para negociação de temas importantes para a categoria; 4) Realização do CENSO DA PSICOLOGIA GOIANA para mapeamento dos psicólogos do Estado, especialmente os da rede pública, para melhor articulação de temas relevantes e mobilização da categoria em momentos importantes; 5) Articulação para a RECRIAÇÃO da ASSOCIAÇÃO DOS PSICÓLOGOS DE GOIÁS que foi extinta pelo grupo ligado à atual gestão do CRP e que busca reeleição, para mobilização das demandas profissionais junto ao sindicato.

Infelizmente nós só temos 50 linhas para falar sobre tudo isso... Então, para que possamos conversar melhor, sem perder a qualidade das propostas, te convidamos a conhecer nosso movimento pelas Redes Sociais e por nosso site:

Facebook: Movimento Avançar a Psicologia / Instagram: @avancarpsicologia / Site: www.avancarpsicologia.com.br

Nossa Chapa em Goiás: Aristóteles Neto, Bárbara Assis, Bruna Facco, Carolina Martins, Elaine Cedro, Ériko Netto, Fernando de Jesus, Gabriela Buchli, Jessica Amorim, Juliana Pires, Katia Macedo, Keller Rosa, Leonardo Freire, Lorena de Oliveira, Lucas Landin, Marcus Fleury e Paula Trabuco.

Para avançar o CRP Goiás, pedimos seu voto, para a chapa “Avançar a Profissão em Goiás – 12” e para o Conselho Federal, para a chapa “Avançar a Psicologia no Brasil - 25”.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO