CRP-09 fez homenagem e lançou livro de Psicologia Escolar nesta terça-feira (24/09)

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás (CRP-09) realizou nesta terça-feira (24/09) uma homenagem aos profissionais e futuros profissionais da Psicologia pelas contribuições dedicadas às Comissões do Conselho e também o lançamento do livro “PSICOLOGIA ESCOLAR: Políticas públicas, práticas e formação profissional”.

Em 2016, o IX Plenário - CRP Forte: Ampliando Conquistas e Valorizando a Profissão deu início aos trabalhos no CRP-09. As comissões temáticas e permanentes foram um dos principais focos das atividades. Na ocasião, novos profissionais e também futuros profissionais da Psicologia passaram a integrar esses espaços e contribuir com o fortalecimento da profissão em Goiás. Dentre as áreas em que as comissões atuaram estão: Direitos Humanos, Trânsito, Psicologia Jurídica, Assistência Social, Saúde, Organizacional e do Trabalho, Clínica, Escolar e Educacional, Discentes em Psicologia, Historiografia, Empregabilidade, Gestão Integral de Riscos e Desastres, Avaliação Psicológica, Projeto de Interiorização, Neuropsicologia, Ética e Fiscalização.

Como forma de valorizar todo o trabalho realizado nestas comissões, o IX Plenário convidou psicólogas, psicólogos e estudantes de Psicologia que fizeram a diferença nesse processo.

Livro - Psicologia Escolar

A conselheira-presidenta da Comissão Especial de Psicologia Escolar, psicóloga Alba Cristhiane Santana da Mata, explicou que o livro apresenta trabalhos que discutem a prática de Psicólogas(os) Escolares em diferentes instituições de ensino no estado de Goiás, no âmbito da educação básica,
técnica e superior. Em breve o livro será disponibilizado gratuitamente no site do CRP-09.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO