CFP anuncia mudanças no acesso ao Cadastro Nacional de Psicólogos

2020 05 26 Card Mudancas Cadastro Nacional 1 768x768O Conselho Federal de Psicologia (CFP) informa que, a partir desta quarta-feira (27), será disponibilizada uma nova plataforma do Cadastro Nacional de Psicólogos. O novo sistema foi contratado recentemente para fazer a gestão cadastral, financeira, de processos e de fiscalização e proporcionará às psicólogas e aos psicólogos acesso a mais serviços prestados pelos Conselhos Regionais e com maior agilidade.

O Sistema do Cadastro Nacional de Psicólogos é composto pela base de dados de todas(os) as(os) profissionais fornecidos pelos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs). Para que o Cadastro continue ativo, foi necessário desenvolver um sistema de integração que modificará a forma de acesso ao cadastro nacional.

Para esse processo, o primeiro regional a utilizar o novo sistema foi o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR, 8ª Região). Os demais CRPs passarão por esse processo de forma gradativa. Desta forma, enquanto a migração completa não acontece, alguns regionais possuirão dados no sistema antigo enquanto outros já terão os dados no sistema novo.

Acesso

Tanto profissionais quanto funcionárias(os) de Conselhos serão encaminhados para as áreas restritas corretas assim que selecionarem sua região. A fim de tornar a busca pública transparente, ou seja, sem distinção para as(os) profissionais e a sociedade, foi confeccionado um novo formulário de busca pública de inscrições. Esse formulário busca inscrições em ambas as fontes e mescla os resultados, e pode ser conferido na página inicial do Cadastro Nacional.

Para realização de login, primeiro deve-se escolher a Região. Feito isso, os botões com os tipos de acesso surgirão. Clicando no botão desejado, o sistema te redirecionará para a tela correta no sistema apropriado.

No menu, ao clicar em “Atualização Cadastral”, você será encaminhado para a página semelhante à que sempre foi, mas esta também fará um redirecionamento inteligente baseado na região selecionada.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO