CRP09 participa do lançamento de revista científica de psicologia, em Goiás

WhatsApp Image 2020 09 10 at 20.53.44O conselheiro presidente do Conselho Regional de Psicologia de Goiás- CRP09 Wadson Arantes participou na noite desta quarta-feira (10) do lançamento da Revista Psicologia em Ênfase, publicação científica do curso de Psicologia do Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA. Este é o primeiro periódico científico vinculado a um curso de graduação em psicologia no estado de Goiás.

Para o presidente do CRP09, Wadson Arantes a publicação de um periódico acadêmico ligado a psicologia reforça e dá visibilidade aos trabalhos, pesquisas e pensamentos dos alunos que, em breve, estarão no mercado de trabalho e fomenta a publicação dos docentes e profissionais ligados à área.

“Ficamos lisonjeados com a publicação desta revista porque ela dá voz aos trabalhos produzidos pelos acadêmicos e professores. Esta visibilidade é essencial para que outros profissionais conheçam o que está sendo produzido dentro do estado”, reforçou.

Durante o lançamento online da revista, a ex-presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos de Psicologia, Ana Paula Porto Noronha, falou sobre aspectos da pesquisa na área e também de publicações em periódicos de modo geral.

Segundo a Editora da Revista Psicologia em Ênfase e coordenadora do curso de psicologia, Dra. Hérica Landi de Brito, A revista tem como  proposta editorial, o intuito de receber artigos de outras instituições de ensino superior em um esforço de ampliação do diálogo e reflexão em prol do fortalecimento da construção do conhecimento científico em Psicologia, alinhados às demandas atuais da sociedade.

“Nossa revista pretende contemplar a diversidade teórica, epistemológica e metodológica que constituem a Psicologia, enquanto ciência e profissão. Esta configuração multifacetada se reflete na abrangência e amplitude dos delineamentos de pesquisa, na pluralidade dos referenciais teóricos e das tecnologias de intervenção em diferentes contextos, e na diversidade de linhas de pesquisa em diferentes subáreas da psicologia, contempladas neste primeiro volume. As subáreas apresentadas nesta primeira edição foram: Neurociências; Psicologia Experimental; Psicologia Clínica; Psicologia do Desenvolvimento; Psicologia e Educação; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Psicologia Social e Intervenções Psicossociais”, ressaltou.

O lançamento virtual da revista contou ainda com a presença do reitor Carlos Eduardo Trindade, corpo docente e discente, e membros do Conselho editorial.

Para acessar a primeira edição da Revista Psicologia em Ênfase (Clique Aqui).

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO