Seminário de Psicologia e Políticas Públicas do CRP09

O Conselho Regional de Psicologia de Goiás – CRP09 realizou entre os dias 17 e 19 de novembro o X Seminário de Psicologia e Políticas Públicas e o VI Seminário de Psicologia Jurídica de forma online. Com o tema: Desafios e Perspectivas para a Formação, Atuação e Pesquisa, o evento teve recorde de público, contando com a participação de mais de 3 mil inscritos de diversos países, sinalizando a dimensão de pluralidades no encontro.

Foram mais de 110 horas de evento, com salas de conferência, mesas redondas, palestras e minicursos, por meio da plataforma Zoom. O evento contou ainda com a parceria de 12 instituições de ensino superior: Unidesc, Unifan, NEPEV/UFG, Ipog, Anhanguera, Unialfa, UEG, FacUnicamps, Puc/Goiás, Estácio, Unicambury e Universo.

Para conduzir as mais de 100 horas de evento, o Seminário reuniu 108 palestrantes de diversas áreas da psicologia, direito, serviço social, entre outras, para debaterem nas 37 atividades simultâneas previstas na programação.

Reconhecimento
Para o presidente do CRP09, Wadson Arantes Gama, o X Seminário de Psicologia e Políticas Públicas só aconteceu graças a união de esforços e dedicação do X Plenário, bem como das instituições parceiras.
“Estamos vivendo uma nova realidade que mudou a vida de todas(os). A realização deste Seminário só foi possível graças ao esforço de nossos parceiros que se empenharam em organizar uma programação que atendesse, de forma plural, as diversas áreas envolvidas na temática do evento. Todo este sucesso que rompeu as barreiras de Goiás, foi uma soma de esforços”, assegurou.
O presidente destacou ainda a participação de inscritos de outras nacionalidades, o que enriqueceu o debate, nos três dias de evento.
“Tivemos a participação de inscritos de diversas nacionalidades. Foram profissionais da América Latina e Angola, entre outros países. Quando pensamos no formato deste Seminário, não tínhamos ideia das dimensões que ele chegaria, deixando de ser um encontro regionalizado, para se tornar um evento com alcance internacional. Tudo isto demonstrou a força da nossa categoria em superar um momento conturbado, como o que estamos vivendo”, destacou.

Publicação
Além dos debates que aconteceram nas salas virtuais, o Seminário ainda abriu espaço para apresentação oral de pesquisadores de diversas instituições de ensino do estado. Foram mais de 10 trabalhos apresentados, que estarão disponíveis posteriormente para consulta.
Já as discussões que nortearam os debates nos três dias de Seminário estarão disponíveis no canal do CRP09 no Youtube, a partir da próxima semana. Os certificados serão enviados, de forma individual, para cada participante no e-mail cadastrado no ato da inscrição.
Em 2021 está prevista a 11ª edição do Seminário de Psicologia e Políticas Públicas, no primeiro semestre. A programação já está sendo discutida pela organização do evento.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO