Psicóloga Cássia Oliveira lança o livro ?Segredos da Conquista?

 

 Entrevista com a psicóloga Cássia Oliveira

“O sonho de ser feliz para sempre ao lado do homem amado é compartilhado pela esmagadora maioria das mulheres, das submissas às mais ousadas e independentes. Muitas gastam a vida toda correndo atrás deste sonho. Duvida?” Na contracapa o livro “Segredos da Conquista” já diz muito do que o leitor irá encontrar nas próximas páginas. Mas, segundo a autora, a psicóloga Cássia Oliveira, esta não é uma obra apenas para mulheres. “a todas as mulheres e também aos homens, os meus aprendizados, a percepção do verdadeiro valor e significado dos relacionamentos”, afirma.

Este é o quarto livro da psicóloga e escritora. O lançamento e a noite de autógrafos será na próxima terça-feira, 23 de outubro, às 19h30, na Saraiva do Shopping Flamboyant.

Confira a entrevista feita pelo CRP-09 com a autora:

O seu novo livro "Segredos da Conquista" tem um público-alvo específico? Ele foi escrito para os homens ou para as mulheres?

Dizem que o sábio é aquele que aprende com as experiências e os erros dos outros. E o meu objetivo principal, e que sinto como uma missão, é repassar todo meu aprendizado associado aos meus objetos de estudos, que são a psicologia, a neuropsicologia e a neurociência, a todas as mulheres e também aos homens, os meus aprendizados, a percepção do verdadeiro valor e significado dos relacionamentos.

Qual foi a sua inspiração para o "Segredos da Conquista"?

Como disse anteriormente é repassar todo meu aprendizado associado aos meus objetos de estudos, que são: a psicologia, a neuropsicologia e a neurociência, os meus aprendizados, a percepção do verdadeiro valor e significado dos relacionamentos. Por ter tido um casamento de 11 anos e uma separação extremamente conturbada, encarei o fim da relação como uma tragédia. Mas foi a maior oportunidade de crescimento, aprendizagem e amadurecimento que nunca imaginei adquirir. Depois da tempestade, só veio Graças (sic). Fui para a Universidade de Harvard. Após essa conquista, tive um relacionamento estável com um suíço por três anos, que considero uma das maiores dádivas da minha vida. E após quatro anos de separada, sendo três anos divorciada, voltei com o meu ex-marido. Nos casamos novamente há 10 anos e vivemos uma relação harmônica, madura e feliz. A inspiração veio através das fortes vivências nesta questão. A diferença fundamental entre esse livro e os demais publicados com temas semelhantes é a motivação e a fundamentação. A motivação foi repassar minhas experiências vivenciadas com muita intensidade e complexidade. E a segunda diferença é a fundamentação através de muito estudo e pesquisas. A leitura fácil e leve é um grande diferencial.

O que o seu conhecimento na Psicologia ajudou no seu trabalho como escritora?

Desde que me formei, passei a fazer várias pesquisas utilizando o Psicodiagnóstico Rorschach, juntamente com o Prof. Dr. Rodolfo Petrelli. A pesquisa sobre comportamento e as reações sobre relacionamentos foi constituída de estudos da neuropsicologia, técnicas psicológicas como o Rorschach, observação empírica e estudos de casos. A conclusão final foi:

- Baixa auto-estima das mulheres, em proporções altíssimas; alto nível de ansiedade, impulsividade, incoerência intrapsíquica, no SENTIR-PENSAR-AGIR, havendo grandes inversões dentro desta ordem, que revela comportamentos com baixa estabilidade emocional, ação por impulso, ansiedade, arrependimentos. E consequentemente, essa ansiedade feminina está tirando o prazer dos homens da luta, da conquista.

Essa é a sua quarta publicação. Como se deu o seu amadurecimento como escritora?

Meu primeiro livro "Consciência Emocional" foi publicado em 2004 e nasceu de ensaios que escrevia e repassava nas instituições que trabalhava, como a Polícia Militar e o Detran-GO. Esteve na lista dos mais vendidos da livraria Saraiva-Siciliano, dando-me assim um novo incentivo para desenvolver temas de grandes conflitos e interesses nas sessões clínicas, durante meu trabalho como psicoterapeuta por 15 anos. O livro Segredos da Conquista foi lançado oficialmente no dia 10 de agosto deste ano, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, pela Madras Editora. Ela tem no rol de autores grandes nomes internacionalmente conhecidos como Louise Hay, Elvis, Madonna, Adelle, Guns in Roses. Hoje faço parte desse time de grandes autores e logo o meu livro estará em vários outros países. É uma grande conquista e uma grande alegria.

Quais são os seus próximos projetos literários?

Tenho um contrato de 10 anos pela Editora Madras. Devo publicar um livro por ano. Há o prólogo de um livro com título provisório: "Da paixão ao amor- segundo a neurociência e a Psicologia" e uma reunião de ensaios na área do comportamento. Meu desejo é continuar escrevendo até meus últimos dias de vida.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO