CRP09 fortalece diálogo com a comunidade acadêmica no I Encontro Científico do Centro Universitário Araguaia

As psicólogas Renata Costa Teixeira e Rúbia Cristina Canedo, analistas de Fiscalização e Orientação do CRP09, participaram do I Encontro Científico do curso de Psicologia do Centro Universitário Araguaia, realizado nos dias 29 e 30/05. O evento proporcionou um diálogo enriquecedor com a comunidade acadêmica, visando fortalecer a interação entre profissionais já atuantes e futuras(os) psicólogas(os).

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos estudantes sobre a importância do Conselho Regional de Psicologia, Renata e Rúbia abordaram a necessidade de uma prática profissional calcada na ética e na disciplina, elementos fundamentais para garantir a qualidade e a responsabilidade na atuação das(os) psicólogas(os).

Durante o bate-papo, as psicólogas destacaram a relevância do CRP09 como órgão de fiscalização e orientação profissional.

“O Conselho é uma autarquia federal que tem a função de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão do psicólogo e zelar pela fiel observância dos princípios da ética e disciplina de classe. Para desempenhar essa função, o Conselho dispõe de legislação publicada pelo Conselho Federal de Psicologia. É indispensável que os alunos de Psicologia conheçam a legislação, resoluções e notas técnicas, desde a formação acadêmica, para que possam se tornar profissionais éticos e competentes. A participação nesse evento do Centro Universitário Araguaia foi uma ótima oportunidade de apresentar algumas das resoluções mais importantes para o exercício profissional. Considero de extrema importância o diálogo permanente entre o Conselho e as instituições de ensino superior, assim, podemos contribuir ativamente para uma Psicologia que atenda de forma ética as demandas da sociedade”, afirma Renata Costa Teixeira.

"É fundamental estarmos presentes em eventos acadêmicos como esse, pois é um momento crucial na formação das(os) futuras(os) profissionais da psicologia. Queremos fortalecer a relação entre o Conselho e a comunidade acadêmica, para que possamos contribuir para o desenvolvimento de uma psicologia cada vez mais ética, qualificada e comprometida com o conhecimento científico e o bem-estar da sociedade", complementa Rúbia Cristina Canedo.

Além do bate-papo com o CRP09, o I Encontro Científico contou com uma ampla programação focada em temas atuais da Psicologia, como questões ligadas a desafios da atuação profissional, a ciência, a acessibilidade e a pesquisa. O CRP09 parabeniza o Centro Universitário Araguaia pela realização do evento, e reforça a parceria para o fortalecimento da formação profissional em Goiás.

Imagem do WhatsApp de 2023 05 31 às 12.54.34

Imagem do WhatsApp de 2023 05 31 às 12.54.36

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO