CRP09 promove encontro em Anápolis para discutir a atuação da Psicologia nas Políticas Públicas e o Código de Ética profissional

O CRP09 realizou na última segunda-feira (05/06) um encontro na cidade de Anápolis com o objetivo de discutir a atuação da Psicologia nas Políticas Públicas, as orientações e determinações contidas no Código de Ética da profissão, e a produção de documentos escritos e registros documentais. O encontro foi coordenado pela conselheira Ana Flávia Vieira de Mattos, presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), e contou com a presença do conselheiro Marco Aurélio da Silva Lima e da analista de fiscalização e orientação Rúbia Cristina Canedo. A secretária municipal de saúde de Anápolis, Elinner Rosa de Almeida Silva e Gonçalves, também participou do encontro.

O tema central do evento promovido pela COF foi aprofundar o conhecimento das(os) profissionais sobre os princípios éticos que norteiam a atuação na área da Psicologia. Durante o bate-papo, as(os) participantes tiveram a oportunidade de discutir casos práticos e trocar experiências sobre situações éticas que podem surgir no exercício da profissão. A conselheira Ana Flávia destacou a importância do diálogo e da reflexão constante sobre as questões éticas, ressaltando que a ética é também um processo contínuo de aprendizado e aprimoramento.

"A Psicologia é uma profissão que lida diretamente com a vida e o bem-estar das pessoas. Por isso, é imprescindível que as(os) profissionais estejam comprometidas(os) com os princípios éticos estabelecidos no Código de Ética. Ele nos guia na tomada de decisões, assegura a confidencialidade e privacidade dos atendimentos, além de orientar nossas relações com os clientes e a sociedade como um todo", destacou Ana Flávia.

Imagem do WhatsApp de 2023 06 06 às 07.47.08 Copia

O encontro em Anápolis faz parte de uma série de ações que visam fortalecer a interiorização do conselho e sua presença em todas as regiões do Estado de Goiás. O objetivo é promover o diálogo e a capacitação dos profissionais, garantindo a qualificação dos serviços prestados e o aprimoramento constante da atuação da Psicologia. O conselheiro Marco Aurélio elogiou o comprometimento da gestão municipal de Anápolis em apoiar e respaldar a ação do CRP09.

“Nós celebramos a receptividade e a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis em relação a este encontro, e agradecemos pela disponibilização do espaço, bem como pela liberação dos profissionais atuantes no município de suas atividades regulares, permitindo sua participação no evento. A presença da secretária Elinner demonstra o apoio e reconhecimento da gestão municipal à importância da Psicologia nas Políticas Públicas. Em breve, iremos realizar uma audiência pública com profissionais da cidade para aprofundar o diálogo e a troca de experiências”, destacou o conselheiro Marco Aurélio.

Fique atento às redes sociais do CRP09, pois em breve serão divulgados novos destinos! Essas iniciativas têm o propósito de promover a troca de conhecimento e fortalecer a categoria, buscando sempre a excelência no exercício profissional. O CRP09 reafirma seu compromisso com a valorização e a defesa da Psicologia, buscando aperfeiçoar constantemente a atuação das(os) profissionais e contribuir para a construção de uma sociedade mais saudável e justa.

Imagem do WhatsApp de 2023 06 06 às 07.47.08fasfsafsa

Imagem do WhatsApp de 2023 06 06 às 07.49.40

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO