CRP09 e Alego ampliam parceria pela promoção da saúde mental em Goiás

Na última segunda-feira (31/07), o presidente do CRP09, Wadson Arantes Gama, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto, para discutir a ampliação da parceria entre as duas instituições. O objetivo é promover a saúde mental e aumentar a conscientização da sociedade sobre a importância da psicologia em Goiás.

A aproximação entre o CRP09 e a Alego vem ganhando cada vez mais força. Em maio, as entidades uniram esforços para a realização do XII Seminário de Psicologia e Políticas Públicas. O evento proporcionou debates importantes sobre as políticas públicas voltadas para a saúde mental e a psicologia.

Agora, com a parceria consolidada, a Alego apoiará o CRP09 nas comemorações pelo Dia da(o) Psicóloga(o), no final deste mês. O objetivo é celebrar a atuação das(os) profissionais da área e disseminar a importância do cuidado com a saúde mental.

"Estamos muito contentes com a receptividade e apoio que recebemos da Assembleia Legislativa de Goiás. Essa parceria reforça o compromisso das duas instituições em promover a saúde mental e ampliar o conhecimento sobre a psicologia. A Alego tem sido uma aliada fundamental nessa jornada, e juntos, estamos trabalhando para conscientizar a sociedade sobre a importância do cuidado com a saúde mental e o papel fundamental das(os) profissionais de psicologia em nossa comunidade", ressaltou Wadson.

Durante o encontro, o deputado estadual Bruno Peixoto reiterou o compromisso da Assembleia Legislativa em contribuir com ações que visam ao bem-estar da população goiana e ressaltou a relevância da parceria para o avanço das políticas públicas voltadas à saúde mental. A expectativa do CRP09 é de que a união de esforços amplie a presença de ações e projetos voltados para o cuidado em saúde mental, fortalecendo a psicologia e beneficiando toda a sociedade.

Imagem do WhatsApp de 2023 07 31 às 19.12.47

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO