CRP09 e instituições de ensino superior se unem para as comemorações da Semana da(o) Psicóloga(o)

O CRP09 está se preparando para realizar mais uma edição da Semana da(o) Psicóloga(o) 2023, e contará com a participação ativa de coordenadoras(es) de cursos de Psicologia de diversas instituições de ensino superior do estado. A parceria visa fortalecer os laços entre profissionais e estudantes da área, e contribuir para o enriquecimento das atividades que farão parte das comemorações pelo Dia da(o) Psicóloga(o), celebrado em 27 de agosto.

Em uma reunião online comandada pelo conselheiro presidente Wadson Arantes Gama e pela conselheira presidente da Comissão Especial de Docentes e Instituições de Ensino, Eliane Pelles Machado Amorim, as(os) representantes das instituições de ensino superior se uniram para colaborar na elaboração da programação da Semana da Psicologia 2023. Entre as atividades sugeridas estão palestras, mesas-redondas e oficinas, que prometem trazer debates e reflexões significativas para a comunidade acadêmica e profissional.

“Essa reunião com coordenadoras(es) de cursos de Psicologia foi muito produtiva. Cada vez mais, o CRP09 e a Comissão Especial de Docentes e Instituições de Ensino entendem a importância e a necessidade dessa aproximação e da parceria. A integração entre as instituições de ensino e o CRP09 é fundamental para fortalecer o trabalho da(o) psicóloga(o). A partir do que foi conversado para a Semana da(o) Psicóloga(o), nós já pensamos também em outros eventos futuros”, destacou a conselheira Eliane.

A coordenadora do curso de psicologia da UNIALFA, Herica Landi, reafirma a importância da iniciativa do CRP09 em promover um evento científico pautado na reflexão crítica dos desafios e possibilidades da atuação profissional da psicologia em Goiás e no Brasil.

“A integração das instituições de ensino com o CRP09 é crucial para o avanço da nossa ciência e fortalecimento da profissão. Iremos apoiar e participar da programação científica, assim como fizemos em edições anteriores”, afirmou Herica.

Também participaram da reunião as(os) coordenadoras(es) Carolina Bigio (Instituto Suassuna), Bruno Rodrigues Ferreira (Faculdade Anhanguera de Anápolis), Lila Maria Spadoni (PUC Goiás) e Gabriela Carvalho Mizuno Alves (UniAraguaia).

Além da programação científica, a Semana da(o) Psicóloga(o) também reservará espaço para homenagens às(aos) profissionais que desempenham um papel essencial na sociedade. A colaboração entre o CRP09 e as instituições de ensino superior demonstra o comprometimento mútuo em fortalecer a Psicologia no estado, promovendo a valorização da profissão e estimulando a formação de psicólogas(os) preparadas(os) para os desafios de nossa sociedade.

Com a união de esforços, a expectativa é que a Semana da Psicologia 2023 seja um sucesso, proporcionando momentos de aprendizado, troca de experiências e celebração da profissão. O CRP09 convida toda a comunidade acadêmica e profissional de Psicologia em Goiás a se engajar neste evento único, construindo juntos uma semana memorável para a área.

Imagem do WhatsApp de 2023 07 31 às 09.44.15

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO