Parceria: CRP e SEMIRA unem forças contra o preconceito

Publicado em 25/03/2011 às 16h00 | Atualizado em 25/03/2011 às 16h00

 

 

Nesta quinta, 24, o presidente do Conselho Regional de Psicologia Goiás/Tocantins (CRP 09 GO/TO), Wadson Arantes, a conselheira Tesoureira e membro da Diretoria, Gerley Lopes, e a conselheira vice-presidente Sandra Valéria Nogueira, receberam, na sede do Conselho, a gestora da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (SEMIRA), secretária Gláucia Teodoro Reis, para discutirem mais uma parceria entre as duas instituições: um curso de capacitação para todos os servidores da SEMIRA.

            O curso, que deve ser iniciado em abril, irá capacitar toda a equipe da SEMIRA em três áreas: gênero, igualdade racial e diversidade sexual. Para a secretária, a representatividade e os excelentes trabalhos desenvolvidos com a sociedade pelo CRP 09 GO/TO demonstram a importância do órgão para o estabelecimento de parcerias em prol do bem estar da população.

“Queremos o CRP como parceiro e esse curso será apenas a primeira ação conjunta dentre tantas que virão e que, espero eu, durem por todos os quatro anos dessa gestão estadual e ainda possam ir além. Vamos estender esse convite à Prefeitura de Goiânia porque queremos que os servidores públicos tenham a compreensão da pluralidade humana e possam se despir de uma série de preconceitos que existem na sociedade. Há servidores que são preconceituosos em sua atuação por falta de um processo de conscientização”, afirma a secretária.

            Parceria consistente

A Conselheira e diretora Gerley Lopes ressalta que o CRP 09 GO/TO sempre esteve à disposição da SEMIRA e que a visita da secretária Gláucia reforça os laços entre as instituições abrindo caminho para parcerias constantes nas mais variadas áreas: “concordo plenamente com a secretária quando ela diz que essa será apenas a primeira ação. Temos muito a oferecer e estamos prontos”, garante.

            “Esse curso obedece às nossas diretrizes, que prevêem o estabelecimento de parcerias com todas as organizações de gestão, governamentais e não-governamentais. É um passo importante, o Conselho está assumindo o seu lugar na sociedade e podemos contribuir, não só com o atendimento aos usuários, mas também com as diretrizes de atuação dos profissionais da Psicologia. É uma parceria que amplia as perspectivas da nossa categoria no atendimento às demandas sociais”, diz a vice-presidente Sandra Valéria Nogueira.

            Decisão humanista

            O presidente do CRP 09 GO/TO, Wadson Arantes, comemora a parceria afirmando que trata-se de “mais uma vitória na permanente guerra contra o preconceito no mundo. O nosso papel está sendo cumprido primorosamente: temos a obrigação e o dever de ajudar e fomentar essas iniciativas. A SEMIRA dá um passo adiante como instituição humanista. A responsabilidade social não pode ser só um discurso e o poder público tem que dar o exemplo.”

 

Reportagem: Polliana Martins (Assessora de Comunicação do CRP 09 GO/TO)

© 2025 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

CONTATO

 

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno

CEP 74.210-010 - Goiânia - Go


Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904


E-mail: gerenciageral@crp09.org.br


Horário de Funcionamento: 07h às 18h

interagi