CRP09 apoia capacitação da rede de apoio à Pessoa Idosa em Goiás

A Comissão Especial da Pessoa Idosa do CRP09 participou de uma reunião online que contou com o envolvimento de autoridades e representantes de entidades e instituições que compõem a rede de prestação de serviços à Pessoa Idosa em Goiás. O CRP09 foi representado pelo conselheiro Wadson Arantes Gama e pela conselheira Luciana Amorim de Santana Mota, que também ocupam os cargos de presidente e vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI/GO), respectivamente.

Um dos temas do encontro, que contou com 276 pessoas inscritas de todo o Estado, foi a utilização da Plataforma Longeviver, que tem como objetivo preparar o indivíduo para uma vida produtiva, inclusiva e natural, difundindo práticas e metodologias de uma sociedade igualitária para todas as idades, junto aos setores público e privado e à sociedade civil.

"A plataforma Longeviver irá capacitar Conselhos Municipais e toda a rede de atendimento à Pessoa Idosa, para elaborar projetos e participar de editais que proporcionarão recursos para execução de ações nos municípios do estado de Goiás", explica a conselheira Luciana Amorim de Santana Mota.

A plataforma Longeviver auxilia entidades a participar de editais de instituições como o banco Itaú, que selecionam projetos por meio dos Fundos da Pessoa Idosa. Com a consultoria da plataforma, a rede de apoio à Pessoa Idosa estará capacitada para participar desses editais e assim captar recursos via Fundo da Pessoa Idosa.

O Fundo Estadual e os Fundos Municipais da pessoa idosa são importantes mecanismos destinados à garantia e defesa dos direitos da pessoa 60+. Esses fundos especiais se destinam à captação de recursos financeiros que devem ser aplicados, exclusivamente, em programas, projetos, ações e atividades que dizem respeito ao atendimento à pessoa idosa.

Além da atuação por meio da Comissão Especial da Pessoa Idosa, o CRP09 está representado dentro do CEDPI/GO com duas cadeiras. Uma das principais bandeiras do CEDPI/GO, com apoio do CRP09, é a luta pela implantação dos Conselhos Municipais e Fundos Municipais da Pessoa Idosa. Atualmente, dos 246 municípios goianos, 178 possuem conselhos municipais e 153 contam com fundos municipais.

Quadfasfasestionário GRUPO DE PESQUISA EM PSICOLOGIA CLÍNICA Post para Instagram Quadradoasdffasfasfsafasfsfafasfafaaf

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO