CRP09 reúne com Secretário de Saúde de Goiás para cobrar vacinação da categoria

WhatsApp Image 2021 02 10 at 10.56.20 2Para cobrar a inclusão de psicólogas(os) na primeira fase da vacinação do Coronavírus o presidente do Conselho Regional de Psicologia de Goiás – CRP09, Wadson Arantes, esteve reunido, juntamente com representantes de outras entidades classistas, com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, na manhã desta quarta-feira (10).

No encontro foi discutido, entre outras pautas, a definição de um cronograma de vacinação das(os) psicólogas(os), conforme o que preconiza o Plano Nacional de Vacinação desenvolvido pelo Programação Nacional de Imunização, que determina prioridade aos trabalhadores da área da saúde, com o objetivo de garantir o funcionamento dos serviços de saúde e a proteção desses trabalhadores.

Segundo o secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, a vacinação em todo estado segue as recomendações do Plano Nacional de Vacinação elaborado pelo Governo Federal, em que os profissionais atuantes na linha de frente foram os primeiros imunizados, seguido dos idosos que estão acamados e têm idade a partir de 60 anos, e para os que não estão, e possuem idade superior a 85 anos.

O Secretário, completa ainda, afirmando que, as demais categorias da área da saúde, incluindo a assistência social, serão imunizadas nos próximos dias, levando em consideração os locais de atuação: clínicas, consultórios, entre outros.

Para o presidente do CRP09, Wadson Arantes a defesa para a imunização de todas(os) será defendida até que toda a categoria seja vacinada.

“Continuaremos acompanhando e cobrando a inclusão dos demais profissionais da psicologia que ainda não foram vacinados. Este trabalho tem se estendido por todo o estado, diretamente nas prefeituras e também no Governo de Goiás, que se mostrou sensível a nossa reivindicação e buscará alternativas para o atendimento a esta pauta”, afirmou.

Cronograma de Vacinação

WhatsApp Image 2021 02 10 at 10.56.20Após a reunião ficou definido que o Conselho Regional de Psicologia de Goiás vai elaborar um cronograma contendo a relação dos profissionais que ainda não foram imunizados para ser entregue a Secretaria de Saúde. Esta relação apresentará, entre outras informações, a cidade de atuação e idade do profissional.

Após a apresentação deste cronograma, que também será feito pelos conselhos de Fisioterapia, Educação Física, Serviço Social e Fonoaudiologia, será apresentada uma data para início das vacinas destas categorias em todo estado.

Vacinação em Goiânia

O CRP09 destaca ainda que uma reunião está agendada para esta quinta-feira (11), com o secretário municipal de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira Fonseca e o prefeito, Rogério Cruz, para tratar da vacinação das(os) profissionais atuantes na capital.

O deputado Estadual, Virmondes Cruvinel acompanhou a reunião e contribuiu com a articulação e cobrança pela inclusão da categoria na primeira etapa da vacinação.

Novas informações serão publicadas nos nossos canais oficiais.

Saiba Mais:

CRP09 cobra inclusão das(os) psicólogas(os) na primeira etapa da vacinação contra Covid-19

CRP09 aciona Ministério Público para cobrar inclusão das(os) psicólogas(os) na primeira fase de vacinação contra COVID19

CRP09 se reúne com secretário municipal de Saúde de Goiânia para cobrar vacinação da categoria

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO