Comissão de Psicologia na Saúde discute demanda de informação sobre políticas públicas nos cursos de Psicologia e também protocolos de atendimentos em hospitais

A Comissão Especial de Psicologia na Saúde do CRP-09 se reuniu na manhã desta quarta-feira (31/05) na sede do Conselho. Diversas pautas foram discutidas durante o encontro. A próxima reunião está marcada para o dia 12 de julho (quarta-feira), às 9 horas, no CRP-09.

A primeira foi a avaliação das atividades realizadas no Seminário de Psicologia e Políticas Públicas, ocorrido em 27 e 28 de abril deste ano. Os membros da comissão perceberam que algumas temáticas precisam ter abordagem ampliada nos cursos de graduação em Psicologia. São recorrentes dúvidas em relação sobre como identificar as demandas para Saúde Mental, o papel da (o) psicóloga (o) dentro da RAPS, como atender em crise, desconhecimento sobre SUS, Reforma Psiquiátrica e Atenção Psicossocial.

Veja abaixo alguns links que são importantes e podem auxiliar a esclarecer as temáticas citadas:

SUS – clique aqui.
Reforma Psiquiátrica – clique aqui.
Atenção Psicossocial – clique aqui.
Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas no CAPS – clique aqui.

Protocolos de Atendimentos em Hospitais

Outro ponto que também estava na pauta se refere aos protocolos de atendimento psicológico em hospitais. A intenção é elaborar um documento para encaminhar ao CFP que estabeleça o parâmetro necessário do número de profissionais da Psicologia que precisa ter por leito nos hospitais.

Participaram da reunião as (os) psicólogas (os): Soraya Ap. Oliveira, Juliana Rosa Pires Vieira, Ana Lourdes Schiavinato, Consuelo Juilandi, Bruno Fernandes Borginho, Ionara Rabelo (presidenta do CRP-09 e da Comissão) e Maria Virgínia Carvalho (conselheira do CRP-09).

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO