CRP09 abre edital para publicação de livro com as contribuições da categoria no enfrentamento a Covid-19

mortes por covid crpO Conselho Regional de Psicologia de Goiás – CRP09 tornou público o Edital de Chamada Pública n.º02/2021 (Clique aqui para acessar o edital), para submissão de artigos acadêmico-científicos na área da psicologia para publicação de livro, em formato eletrônico (e-book) e impresso (2 mil exemplares). A submissão dos trabalhos deverá ser realizada em até 15 de agosto, deste ano, exclusivamente via e-mail. Já o resultado está previsto para o dia 15 setembro de 2021. O livro terá como tema: Contribuições da Psicologia para o enfrentamento da pandemia da COVID-19, no âmbito do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região.

O edital prevê a publicação de livro contendo até 200 (duzentas) páginas, com registro na ABNT. As publicações poderão contemplar artigos científicos, individuais ou coletivos, de psicólogas(os) de Goiás, com registro ativo e situação regular perante o CRP-09.

Segundo o edital, o conteúdo do livro será divido em duas partes, a primeira, tendo como foco da pesquisa: Sujeito, sociedade e pandemia – áreas de atuação e a ciência psicológica. Já a segunda contemplará: a práxis psicológica ou relatos de experiências.

Segundo o presidente do CRP09, Wadson Arantes a publicação do livro é uma conquista da categoria, que mesmo em um cenário adverso, como o enfrentado na pandemia da Covid-19, comprometeu-se a contribuir de forma indispensável no apoio, acolhimento e atendimento a quem precisava.

“A pandemia do Coronavírus mostrou como a psicologia é indispensável para toda a sociedade. Durante este período vivenciamos situações antes desconhecidas e todas(os) tivemos que nos reinventarmos, seja na forma de atender, nas técnicas utilizadas e na superação dos desafios. Todas estas contribuições serão elencadas neste trabalho que será um marco para a psicologia em todo o estado de Goiás”, afirmou.

Para submeter os trabalhos, as(os) interessadas(os) devem ficar atentos as seguintes recomendações previstas no edital:

Cada artigo deverá conter, no máximo, 15 (quinze) páginas e contemplar a seguinte estrutura geral:

CONTEÚDO DO EDITAL

1.Título;

2.Nome da autor(or) e Instituição, inserido no corpo do artigo, abaixo do título e justificado à direita. Em nota de rodapé deverá constar a formação acadêmica, instituição de ensino de cada autora(or);

3.Resumo e palavras-chave em português;

4.Resumo e palavras-chave em outro idioma.

As publicações deverão ainda apresentar os seguintes elementos textuais:

1.Introdução;

2.Desenvolvimento, formado por outras seções e subseções:

2.1.Metodologia;

2.2.Resultados;

2.3.Discussão.

3 Considerações finais.

Deverá apresentar os seguintes elementos pós-textuais:

1.Referências bibliográficas;

2.Glossário (opcional);

3.Apêndice (opcional);

4.Anexos (opcional);

5.Agradecimentos (opcional).

As contribuições devem ser encaminhadas, via e-mail para o endereço eletrônico informado no edital: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., até o dia 15 de agosto de 2021. No corpo do e-mail deve conter o nome completo da(o) profissional de psicologia remetente, o número de seu registro no CRP-09 e o número do telefone completo para contato. Além destas informações os trabalhos enviados devem conter uma declaração devidamente assinada pela autora(or) ou autores, cedendo direitos de publicação do artigo submetido. As(os) autoras(es) poderão submeter quantos artigos desejarem, sendo que no máximo 2 (dois) artigos por autora(or) poderão ser selecionados para publicação.

O CRP09 nomeou uma Comissão Científica para analise dos trabalhos apresentados. O resultado da seleção dos artigos será divulgado até o dia 15 de setembro, se necessário prorrogável até 15 de outubro, no site do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região, link transparência/licitações e contratos/chamadas públicas.

Após a análise dos trabalhos enviados e devida publicação do livro, o mesmo será lançado oficialmente em evento específico, com data, local e horário a ser definido pela Comissão Organizadora. Não haverá qualquer ônus para as(os) autores, ficando a cargo do Conselho Regional de Psicologia de Goiás as despesas referentes a publicação e divulgação do título, conforme verba da Conta Revista (Divulgação) do Conselho Federal de Psicologia, resultado do projeto aprovado pelo Parecer nº 7/2020/GCOM/CG da Comissão Editorial da Resolução CFP-12/2018, Processo 576600013.000008/2020-50 (sei-cfp).

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO