Seminário de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa inicia nesta terça-feira

Nesta terça-feira (15) e quarta-feira (16), acontece o Seminário de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, uma parceria do Conselho Regional de Psicologia de Goiás - CRP09 e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDS, com uma extensa e completa programação que vai reunir diversos profissionais renomados em temáticas que abordem a violência contra a pessoa idosa, bem como a atuação das redes de proteção e o papel das(os) profissionais da psicologia neste contexto. 

Serão dois dias de programação, sendo realizado na terça-feira (15/06) das 16h às 18h abertura e Palestra: Saúde Mental das Pessoas Idosas vítimas de Violência.  Já na quarta-feira (16/06) das 9h às 12h, acontecem mesas redondas com vários profissionais. 

Para se inscrever as(os) interessadas(os) devem acessar a página do CRP09 no Sympla, por meio do link: (Clique Aqui)

Confira abaixo a programação completa:

15 de junho- 16h - Abertura Oficial: Representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Conselho Regional de Psicologia de Goiás – CRP09, Delegacia da pessoa Idosa de Goiânia, Ministério Público - MP.

15 de junho - 17hPalestra: Saúde Mental da Pessoa Idosa. Dra. Lazara Ribeiro Ferreira Lima - CRP-09/000079 - Presidente Interina do Conselho Estadual da Pessoa Idosa.

16/06 - 9h as 10:30 - Mesa redonda: Dia da Conscientização do Combate à Violência à Pessoa Idosa

Mediação: Wadson Arantes – Presidente do CRP09/1523.

Palestrantes convidadas:

Vera Lucia Morselli – CRP 09/191 - Psicóloga e professora do Curso de Psicologia da PUC Goiás desde 1985. Especialista em Psicologia Clínica e em Terapia de Casal e de Família. Possui especial interesse em Terapia de Casal e de Família, Trabalho com Grupos e Ação Comunitária, Álcool e outras Drogas, Violência Doméstica e Familiar. Atua na área clínica e com grupos reflexivos com homens supostos autores de violência doméstica e familiar e com mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Representante da sociedade no Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD). Sócia fundadora da Associação de Terapia Familiar do Estado de Goiás – ATFAGO.

Dra Maria Antônia de Faria - Mestranda em Direito e Políticas Públicas . Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Possui MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Uni-Anhanguera. Juíza de Direito no Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás desde 2005. Atualmente é titular da Vara Especializada em Crimes contra a Criança e Adolescente, Pessoas com deficiência e Idosos da Comarca de Goiânia (2020), tendo sido Juíza titular nas Comarcas de Águas Lindas de Goiás, Porangatu, 2ª da Comarca de Ipameri e do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Aparecida de Goiânia.

16/06 - 10:30 às 12h - Mesa redonda: A violência contra a Pessoa idosa e as Políticas Púbicas

Mediação: Wadson Arantes – Presidente do CRP09/1523.

Palestrantes convidadas:

Luciana Amorim de Santana Mota, psicóloga, CRP000681, Servidora pública da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Especialista em Gerontologia

Camila Fajardo Beja - CRP-09/5577 - psicóloga da Gerência de Proteção Social/Superintendência de Gestão do SUAS.

Luzenir Pires - Assistente Social pela PUC Goiás. Especialista em Serviço social/PUC Goiás e violência contra criança e adolescente/USP. M mestrado em serviço social/PUC Goiás.    Servidora da Secretaria de Estado de desenvolvimento Social/analista de políticas de assistência social

As vagas são limitadas e haverá certificação dos participantes. 

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO