Sessão solene homenageia psicólogas e psicólogos de Goiás

A noite da última quinta-feira (09/09) foi marcada por uma homenagem às psicólogas e aos psicólogos que atuam em Goiás. A sessão solene ocorreu no auditório da Faculdade Sul-Americana (Fasam), por iniciativa do deputado estadual Virmondes Cruvinel, com apoio do vereador Marlon. Todos os presentes utilizaram máscaras e seguiram os protocolos de prevenção ao coronavírus.

A cerimônia contou com uma apresentação musical do saxofonista Marcos Morgado e um discurso de Virmondes sobre a importante contribuição da psicologia para a nossa sociedade. O deputado também parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pelo Conselho Regional de Psicologia 9ª Região (CRP09) junto à classe em Goiás.

"É um reconhecimento merecido às psicólogas e aos psicólogos de Goiás. Parabenizo o Conselho Regional de Psicologia por sua atuação e agradeço a todas as profissionais do estado. Esta profissão nos mostra a importância de se pensar o ser humano como prioridade", destacou Virmondes Cruvinel.

A psicóloga Carmen Rizzotto foi escolhida para falar em nome das homenageadas e homenageados. Em seu discurso, ela destacou o fortalecimento da profissão e a atuação do CRP09 no contexto de enfrentamento da pandemia da Covid-19. Apesar das adversidades e dificuldades impostas pelo momento, a categoria desempenhou um papel fundamental na linha de frente do combate à doença e no acolhimento de pacientes.

"É uma honra poder falar em nome de todos os psicólogos: os que hoje aqui estão sendo homenageados; os que estão presentes conosco e os que nos deixaram tantas saudades. Esse ano completamos 59 anos de regulamentação e reconhecimento da nossa profissão. Escolhemos a profissão que mais se assemelha às funções dos anjos: caminhamos lado a lado, sem atropelar. Conduzimos, sem interferir. Oferecemos estratégias de possibilidades, sem demover o livre arbítrio. Lidamos com a desesperança, sem perdermos a esperança. Convivemos com as diversas psicopatologias, mas sempre sinalizamos o caminho do equilíbrio saudável. Eu tenho muito orgulho de ser psicóloga", disse Carmen em sua fala.

Entre as psicólogas e os psicólogos presentes na cerimônia, estavam os conselheiros Rivanara Napoli, Ana Lourdes de Castro Schiavinato, Cândido Renato Alves de Oliveira e Wadson Arantes Gama, integrantes da gestão do X Plenário do CRP09, "Fortalecer a Profissão: Ética, Empregabilidade e Valorização Profissional". A sessão solene também teve uma homenagem in memoriam ao saudoso psicólogo e professor Marcelo Machado de Albuquerque, que nos deixou em agosto.

Fotos: Maykon Cardoso

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO