Primeira edição do CRP09 Pra Você alcança êxito e realiza centenas de atendimentos a psicólogas e psicólogos

photo 2021 11 08 12 52 29
HM7 8102
A diretoria do X Plenário - "Fortalecer a Profissão: Ética, Empregabilidade e Valorização Profissional", composta pelo conselheiro presidente Wadson Arantes Gama, a conselheira vice-presidente Christine Ramos Rocha, o conselheiro tesoureiro Cândido Renato Alves de Oliveira e a conselheira secretária Ana Flávia Vieira de Mattos, celebra o saldo extremamente positivo da primeira edição do CRP09 Pra Você. O evento, realizado no último dia 6 de novembro, no Augustus Hotel, em Goiânia, registrou um total de 242 atendimentos feitos a psicólogas e psicólogos atuantes em todo o estado de Goiás, incluindo entrega da Carteira de Identidade Profissional de Psicólogo (CIPP), orientações éticas e técnicas, atualizações cadastrais e emissão de certidão de regularidade.

O CRP09 Pra Você é uma ação fundamental para que o Conselho possa superar os impactos no atendimento provocados pela pandemia da Covid-19. Desde o início do cenário de emergência sanitária, o CRP09 tem investido em ferramentas e recursos que permitam prosseguir com os atendimentos mesmo a distância. Agora, com a reabertura gradual dos serviços, o CRP09 poderá se reaproximar ainda mais de toda a classe profissional.

“A gestão do X Plenário quer aproximar cada vez mais o Conselho da categoria. Atualmente, temos mais de 35 faculdades de psicologia no estado de Goiás, com a constante formação de novas psicólogas e psicólogos. Então, a demanda para a emissão da CIPP não parou durante a pandemia. Com a realização do CRP09 Pra Você, foi possível ampliar o nosso atendimento a profissionais que estão chegando agora ao mercado de trabalho. Vamos continuar com a realização dessas ações, para que possamos ficar cada vez mais próximos”, ressalta o conselheiro presidente Wadson Arantes Gama.

HM7 7614

Psicólogas e psicólogos de diversos munícipios goianos compareceram em peso ao evento, que também contou com a presença de representantes das instituições que oferecem cursos de pós-graduação na área da psicologia no estado. A psicóloga Naiara da Silva Correia (CRP 09/15416), de 25 anos, destacou que a retirada da CIPP é a consolidação de uma longa trajetória

“É um fechamento de ciclo. A gente fica cinco anos estudando e poder finalmente retirar a carteira representa que agora eu sou uma psicóloga de verdade. A CIPP é algo simbólico e também uma ferramenta indispensável para o exercício legal da profissão. Com a carteira na mão, será mais fácil traçar uma trajetória profissional na área. O CRP09 Pra Você foi um evento muito bem pensado, pois o fato de ser no sábado ajuda muito aquelas pessoas que não poderiam comparecer durante a semana”, destaca Naiara.

HM7 8064

A jovem Naiara da Silva Correia foi uma psicólogas atendidas durante a primeira edição do CRP09 Pra Você

Por causa da pandemia, o CRP09 se estruturou para realizar os processos de registro profissional e segunda via da CIPP de forma online, por meio do envio da documentação necessária por e-mail. Com a realização de edições do CRP09 Pra Você, a expectativa é normalizar completamente a fila para a entrega das carteiras. O CRP09 ressalta que profissionais que já possuem um número de inscrição e estão em dia com o Conselho, mas ainda não possuem a CIPP, podem exercer a profissão de posse da certidão de regularidade, que é emitida pelo site, por meio deste link.

HM7 8018

Psicólogas atendidas durante a primeira edição do CRP09 Pra Você

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO