Novo Regimento Interno do CRP09 entra em vigor

Novo Regimento Interno do CRP09 900 300 px
O novo Regimento Interno do CRP09 foi aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e publicado no Diário Oficial da União. O texto ampliado e atualizado com as normas de funcionamento e estruturação do CRP09 é resultado da mobilização e dos esforços do X Plenário em torno da aprovação de um regimento mais detalhado e moderno, cuja elaboração teve início durante a gestão do IX Plenário.

O novo texto está em consonância com as diversas possibilidades de atuação do Conselho em prol de beneficiar e fortalecer a categoria em Goiás, proporcionando mais agilidade no atendimento e na tramitação de processos, e reforçando o compromisso da gestão com os valores e princípios da boa administração pública.

A elaboração do novo Regimento foi conduzida pelo X Plenário com o intuito maior de adequar o CRP09 à nova realidade social, contando com um texto mais detalhado e amplo, que atende às necessidades legais e permite ainda mais transparência nas contratações e na prestação de contas junto à categoria.

Entre as conquistas do novo Regimento, está a consolidação da Comissão de Direitos Humanos (CDH) como comissão permanente, que tem caráter efetivo. A CDH, antes comissão especial, de caráter transitório ou eventual, é uma das mais atuantes do CRP09, atuando no fortalecimento da relação do Conselho com diversos segmentos da sociedade, órgãos públicos, movimentos e associações que lutam pelos direitos humanos em Goiás.

Outra mudança importante para a categoria é a consolidação da Câmara de Mediação da Comissão de Orientação e Ética (COE). Esta Câmara é responsável por conduzir procedimentos de mediação nos processos éticos-disciplinares, desta forma corroborando com o compromisso do CRP09 em estimular a cultura social de autocomposição dos conflitos.

Clique aqui para acessar a íntegra do novo Regimento Interno do CRP09!

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO