CRP09 visita instituições que oferecem cursos de Psicologia em Catalão

CRP09 visita instituições que oferecem cursos de Psicologia em Catalão 900 600 px 900 900 px

Em Catalão, município localizado no sudeste de Goiás, o CRP09 participou nesta semana de dois eventos em comemoração pelo Dia da(o) Psicóloga(o), celebrado em 27 de agosto, e pelos 60 anos de Regulamentação da profissão no Brasil. Nas visitas à Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e à Faculdade Una de Catalão, o CRP09 foi representado pelo psicólogo e conselheiro Wadson Arantes Gama, presidente das comissões de Psicologia Clínica e de Psicologia Escolar e Educacional.

No Auditório Profa. Lívia Abrahão do Nascimento, da UFCAT, estudantes e docentes do curso de Psicologia puderam conferir a palestra "60 Anos de Psicologia no Brasil: redes sociais, práticas online e questões éticas", proferida por Wadson. Na UFCAT, o psicólogo foi recebido pela professora Renata Withmann Gonçalves Ferreira, coordenadora do curso de Psicologia, que está completando 15 anos.

"Neste momento em que celebramos marcos tão importantes para o curso de Psicologia da UFCAT e para a regulamentação da Psicologia no Brasil, queremos convidar tanto as(os) discentes de Psicologia quanto as(os) psicólogas(as) que já estão atuando para repensar a ética na contemporaneidade. Em tempos de saberes tão rápidos, redes sociais e conteúdos tão dinâmicos e instantâneos, como fica a questão de uma profissão que precisa de tempo, de construção e de elaboração? Diante do desafio de trazer o saber da Psicologia para o mundo sem banalizá-lo, convidamos o CRP09 para esta importante conversa aqui no município de Catalão. Foi um grande prazer e espero que possamos contar cada vez mais com a participação do CRP09 neste processo de formação", afirmou a professora Renata Withmann Gonçalves Ferreira.

O conselheiro Wadson Arantes Gama também representou o CRP09 em uma visita ao campus Santa Cruz, da Faculdade Una de Catalão, onde foi recebido pela professora Juliana Helmara Pinto Carvalho de Abreu, coordenadora do curso de Psicologia da instituição. Wadson prestigiou eventos da Semana Acadêmica da Psicologia e também participou de um café da manhã especial. Em seguida, o psicólogo fez uma apresentação sobre Clínica Integrada e compartilhou informações sobre a atuação técnica do CRP09. O encontro contou com a presença de Nara Lúcia Oliveira, gerente do Campus Una Catalão, Camilla Carneiro Silva Queija, Responsável Técnica da Clínica Escola e estágios, e de Marcela Souza, Preceptora de Estágio Clínica Escola.

"Em nossa programação, debatemos muito sobre a formação da(o) profissional de Psicologia, que passa pelo ambiente acadêmica, pela prática e também pela responsabilidade que cada sujeito tem com a sua própria formação. Ressaltamos o tripé formado pela terapia, a supervisão e a formação durante três dias de evento, trabalhando todos os aspectos deste processo. Também estamos trabalhando muito em relação à aproximação das(os) nossas(os) discentes e docentes com o CRP09. Estamos sempre ressaltando a importância do Conselho como este espaço de amparo e acolhimento, onde podemos buscar informações e orientações para nos sentirmos respaldados em nossa atuação, que precisa estar pautada pela ética e pelos valores da Psicologia. O Conselho é o nosso ponto de suporte e apoio neste sentido, e por isso foi muito importante ter tido a presença do CRP09 em nosso evento", frisou Juliana Helmara Pinto Carvalho de Abreu.

A visita do CRP09 ao município de Catalão é mais uma ação do CRP09 para se aproximar cada vez mais das instituições de ensino superior que oferecem o curso de Psicologia, em todas as regiões do Estado de Goiás.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO