CRP09 celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos e reforça sua atuação junto à categoria e à sociedade

Neste dia 10 de dezembro, o mundo celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos, data criada em 1950 pela Organização das Nações Unidas (ONU), para celebrar a promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), oficializada dois anos antes. A Psicologia precisa estar alinhada às diretrizes traçadas pela DUDH, que delinearam os conceitos de direitos humanos básicos a serem promovidos por dirigentes de todo o mundo.

Uma das maiores conquistas do CRP09 nesta área foi a consolidação da Comissão de Direitos Humanos (CDH) como comissão permanente, de caráter efetivo, a partir da aprovação recente do novo Regimento Interno. A CDH, antes comissão especial, de caráter transitório ou eventual, é uma das mais atuantes do CRP09, contribuindo para o fortalecimento da relação do Conselho com diversos segmentos da sociedade, órgãos públicos, movimentos e associações que lutam pelos direitos humanos em Goiás.

"Um dos principais objetivos da CDH é fortalecer a importância do tema, com um olhar que vai além da Psicologia. A questão de Direitos Humanos diz respeito a uma perspectiva social e cultural, de perceber que todos nós somos feitos da mesma condição humana e por isso precisamos ser respeitados e tratados com dignidade. Queremos fortalecer esse sentimento não apenas em nossa categoria profissional, mas em toda a sociedade", afirma a psicóloga Ana Carolina Marques Marega, conselheira presidente da CDH.

Para celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, o CRP09 promove no dia 14 de dezembro o Seminário Goiano de Psicologia e Direitos Humanos, com o tema “Psicologia, Democracia e Direitos Humanos”. As inscrições para o evento, que ocorrerá no Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás, já podem ser feitas em nosso site oficial. Clique aqui para saber mais sobre o evento!

"O objetivo do nosso evento é tratar de diversas questões que envolvem a participação da(o) profissional psicóloga(o) na defesa dos Direitos Humanos, em diferentes campos de atuação na sociedade", ressalta Ana Carolina.

Feed Dia dos Direitos Humanosdffafafafafa

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO