CRP09 participa de café da manhã na Vila São Cottolengo, em Trindade

O conselheiro presidente do CRP09, Wadson Arantes Gama, e a conselheira presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), Thais Maris Sales, participaram na manhã desta segunda-feira (16/01), de um café da manhã promovido pela Vila São Cottolengo, localizada no município de Trindade. O encontro foi uma iniciativa do psicólogo Saymon Eike Ferraz Cardoso (CRP 09/10051), que atua como gerente multiprofissional da instituição.

O encontro foi pensado com o objetivo de aproximar representantes de conselhos de classe ao trabalho de grande magnitude realizado pela Vila São Cottolengo, que envolve profissionais de diversas áreas, como medicina, enfermaria, assistência social, reabilitação e psicologia.

"A gerência da equipe multiprofissional, juntamente com os responsáveis técnicos de cada área, quis realizar este encontro para alinhar com os conselhos os objetivos, missão e valores da Vila São Cottolengo. Também convidamos estes profissionais para acompanhar o trabalho realizado aqui, para que possam compreender todo o funcionamento da nossa instituição. O nosso principal objetivo é proporcionar qualidade de vida à pessoa com deficiência, e para nós é muito importante que o CRP09 esteja envolvido e presente nas nossas ações. Nossas ações são pautadas pelos valores éticos e pelo profissionalismo, sempre regidas pelo afeto que queremos transmitir às pessoas atendidas", afirmou o psicólogo Saymon Eike Ferraz Cardoso.

A Vila São José Bento Cottolengo é a maior e mais tradicional instituição filantrópica do Centro-Oeste. A instituição atende 330 pacientes com deficiências múltiplas, em modalidade de longa permanência, e realiza cerca de 2.700 atendimentos ambulatoriais e educacionais diariamente. O hospital filantrópico foi fundado em 11 de fevereiro de 1951 pelo Pe. Gabriel Vilela e atualmente é administrado pelos Missionários Redentoristas e pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. O trabalho é mantido por meio de convênio com o SUS e pelo recebimento de doações.

O café da manhã contou também com a presença de representantes dos Conselhos de Fonoaudiologia e de Nutrição. O presidente do CRP09, Wadson Arantes Gama, enalteceu a iniciativa da Vila São Cottolengo e destacou a importância de aproximar o trabalho técnico realizado pelos conselhos de classe à aplicação prática no atendimento à população.

"A Vila São Cottolengo é uma referência importante no atendimento filantrópico em Goiás e no Centro-Oeste. O trabalho realizado aqui é fundamental tanto para pacientes residentes quanto para a sociedade em geral. Tivemos a oportunidade de observar a Psicologia sendo aplicada dentro do contexto prático, e as ações necessárias para que estas pessoas possam ter o atendimento mais humanizado possível", destacou Wadson.

Durante o encontro, a conselheira presidente da COF, Thais Maris Sales, reforçou a importância dos documentos psicológicos e prontuários, e a função dos mesmos no exercício diário da psicologia. A COF pretende realizar novas visitas de orientação à equipe da Vila São Cottolengo ao decorrer deste ano, para contribuir ainda mais com o trabalho realizado pela instituição.

WhatsApp Image 2023 01 16 at 09.32.56

WhatsApp Image 2023 01 16 at 10.17.08 1

WhatsApp Image 2023 01 16 at 09.33.26

WhatsApp Image 2023 01 16 at 09.34.09

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO