CRP09 se reúne com deputada federal Delegada Adriana Accorsi para fortalecer pautas da Psicologia

A deputada federal Delegada Adriana Accorsi recebeu conselheiras(os) do CRP09 na tarde da última segunda-feira (24/04), em seu gabinete em Goiânia. O encontro teve a participação do conselheiro presidente do CRP09, Wadson Arantes Gama, e das conselheiras Ariana Fidelis Alves Santana, Girlene Maria de Moura Carneiro e Luciana Amorim de Santana Mota. A reunião tratou de pautas de interesse da Psicologia, como a jornada de 30 horas e o piso salarial, e também abordou políticas públicas relacionadas aos direitos humanos e à proteção das pessoas idosas.

“A deputada Adriana se mostrou muito acessível às nossas causas. Ela se comprometeu a nos ajudar na articulação com as(os) outras(os) parlamentares da bancada goiana em Brasília, independentemente da sigla partidária. Vamos atuar junto às(aos) representantes de Goiás no Congresso Nacional para fortalecer projetos que beneficiem a nossa categoria e também para barrar projetos que tentam enfraquecer a Psicologia”, define Wadson.

“A partir deste encontro, podemos traçar novos rumos de nossa atuação na luta por pautas importantes da Psicologia. Precisamos encarar estes desafios e estamos em busca de parcerias que nos ajudem a alcançar o nosso objetivo de fortalecer toda a Psicologia”, afirma Ariana.

“Tivemos um encontro excelente, com um saldo muito positivo para pautas significativas da Psicologia. A deputada Adriana também nos ajudará na articulação de ações importantes para a promoção e defesa dos direitos humanos. Precisamos abordar a questão das comunidades terapêuticas e fortalecer a Psicologia em Goiás e em todo o Brasil”, destaca Girlene.

“O encontro nos trouxe boas perspectivas. A deputada Adriana será uma aliada para o fortalecimento das políticas públicas relacionadas à Pessoa Idosa. Queremos aumentar o número de cidades goianas que contam com conselhos e fundos municipais destinados a esta parcela tão significativa de nossa população e fortalecer as instituições de longa permanência”, complementa Luciana.

O CRP09 segue em contato com lideranças políticas de nível municipal, estadual e federal, que encampam diversas bandeiras e áreas de atuação, com o objetivo de fortalecer a Psicologia e alcançar as conquistas tão almejadas pelas psicólogas e psicólogos de Goiás.

WhatsApp Image 2023 04 24 at 14.51.502

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO