CRP09 fortalece profissão em visita a estudantes de Psicologia da Faculdade Fama, em Anápolis

O CRP09, representado pelo conselheiro vice-presidente Marco Aurélio da Silva Lima, realizou uma visita especial a estudantes do nono e do décimo períodos do curso de Psicologia da Faculdade Metropolitana de Anápolis (Fama). O encontro teve como objetivo explicar o processo de inscrição no Conselho e destacar a importância da entidade para o desenvolvimento da profissão.

Durante a visita, Marco Aurélio teve a oportunidade de compartilhar sua experiência como psicólogo e conselheiro, oferecendo às futuras(os) profissionais algumas informações importantes sobre o papel do CRP09 no fortalecimento da área, especialmente em relação ao trabalho desenvolvido pelas Comissões. As(os) estudantes, que estão muito perto de concluir sua formação acadêmica, demonstraram grande interesse e engajamento no assunto, participando ativamente do diálogo.

“Nós ressaltamos a importância de as(os) profissionais(os) recém-formadas(os) efetuarem o registro profissional. Essa etapa é fundamental para assegurar a atuação legal e ética na profissão, além de possibilitar o acesso aos serviços oferecidos pelo Conselho, como orientação técnica, fiscalização e apoio em casos de violação dos direitos de profissionais e usuários dos serviços de Psicologia”, destacou Marco Aurélio.

Essa visita à Faculdade Fama faz parte de uma estratégia do CRP09 para se aproximar das instituições de ensino superior que oferecem o curso de Psicologia. O objetivo é estabelecer uma parceria que possibilite o compartilhamento de conhecimentos, a troca de experiências e a integração entre a teoria e a prática, visando à formação de profissionais cada vez mais qualificadas(os) e conscientes de seu papel na sociedade.

Imagem do WhatsApp de 2023 06 12 às 09.05.00

 

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO