CRP09 promove encontros em Morrinhos e Catalão para fortalecer atuação da Psicologia no interior goiano

A série de encontros do CRP09 com profissionais do interior goiano alcançou mais dois destinos: Morrinhos e Catalão, na região sul do estado. Os eventos, coordenados pela conselheira Ana Flávia Vieira de Mattos, presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) e da Comissão Especial de Interiorização, contaram com a presença do conselheiro Marco Aurélio da Silva Lima e da coordenadora técnica Renata Costa Teixeira.

Com a intenção de aprofundar o conhecimento das(os) profissionais sobre os princípios éticos que norteiam a atuação na área da Psicologia, o tema central dos encontros foi a discussão sobre as orientações e determinações contidas no Código de Ética da profissão. Durante as reuniões, as(os) participantes tiveram a oportunidade de compartilhar casos práticos e trocar experiências sobre situações éticas que podem surgir no exercício da profissão.

"A realização desses encontros nos municípios do interior é de extrema importância para fortalecermos a atuação da Psicologia nas Políticas Públicas. É fundamental que possamos estar presentes, fisicamente, para dialogar com as(os) profissionais e entender as particularidades e desafios enfrentados em cada região", destacou Ana Flávia.

A presença do CRP09 nos municípios de Morrinhos e Catalão permitiu o engajamento direto com profissionais locais, oferecendo a oportunidade de esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre a ética profissional. A troca de experiências entre os participantes também contribuiu para uma reflexão mais aprofundada sobre a prática da Psicologia nas Políticas Públicas, além do fortalecimento institucional entre CRP09 e as prefeituras e instituições locais.

"Esses encontros nos permitem um contato mais próximo com a realidade desses municípios e, dessa forma, podemos compreender as demandas e necessidades específicas da região. Além disso, fortalece a atuação do CRP09 ao estar presente e oferecer suporte às(aos) profissionais que atuam nessas localidades", complementou o conselheiro Marco Aurélio.

Durante os encontros, além das discussões sobre ética profissional, também foram abordados aspectos relacionados à produção de documentos escritos e registros documentais. Esses tópicos são relevantes para garantir uma prática qualificada e embasada nos princípios éticos da profissão.

Os eventos promovidos pela COF do CRP09 em Morrinhos e Catalão demonstram o compromisso do Conselho em fortalecer a atuação da Psicologia nas Políticas Públicas e proporcionar suporte aos profissionais que atuam no interior do estado de Goiás. Essas iniciativas são fundamentais para o aprimoramento e a valorização da profissão, bem como para a garantia de um atendimento ético e de qualidade à população.

Imagem do WhatsApp de 2023 06 14 às 18.25.38

Imagem do WhatsApp de 2023 06 14 às 18.25.38fsfs

Imagem do WhatsApp de 2023 06 14 às 18.25.39dffdf

Imagem do WhatsApp de 2023 06 15 às 20.29.19adfasf

 

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO