CRP09 e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS) estreitam parceria para fortalecer políticas sociais em Goiânia

O CRP09 participou de uma reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS) com o objetivo de fortalecer a parceria entre as duas entidades e buscar estratégias conjuntas para aprimorar as políticas sociais em Goiânia. O encontro contou com a presença do conselheiro presidente Wadson Arantes Gama e da representante da Comissão Especial de Psicologia na Assistência Social, psicóloga Gardenia de Souza Furtado Lemos, que foram recebidas(os) pela secretária Maria Yvelônia dos Santos Araújo Barbosa e por servidores da pasta.

Durante a reunião, a secretária Maria Yvelônia destacou a importância da parceria com o CRP09, especialmente neste momento em que a SEDHS está recebendo novos servidores por meio de concurso público. Ela propôs a criação de uma comissão envolvendo servidores da secretaria, do CRP09 e do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), com o objetivo de desenvolver um programa de capacitação em serviço para as(os) novas(os) profissionais. A ideia é que, por meio dessa capacitação, os profissionais estejam aptos a apresentar propostas e atender de forma eficaz às demandas da população.

"Uma das iniciativas discutidas durante o encontro é a divisão da cidade de Goiânia em cinco regiões, levando em consideração os equipamentos de assistência social existentes em cada uma delas, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e os centros de acolhimentos e convivência. A proposta é que a capacitação dos servidores seja direcionada para atender de forma específica as necessidades de cada região, proporcionando um serviço mais qualificado e abrangente", destacou a secretaria Maria Yvelônia.

A titular da SEDHS ressaltou o esforço da gestão municipal em fortalecer as políticas públicas na área social em Goiânia. Ela mencionou que o cadastro reserva do concurso público foi chamado além das vagas previstas inicialmente, demonstrando o compromisso da secretaria em ampliar o quadro de servidores. Além disso, a secretária informou que está em contato com o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Município (TCM) para buscar alternativas que permitam o aumento do quadro de servidores e, assim, melhorar ainda mais o serviço ofertado à população.

"A parceria entre o CRP09 e a SEDHS é um importante passo para o fortalecimento das políticas sociais em Goiânia. A colaboração entre as duas entidades permitirá a troca de experiências, a capacitação profissional e, consequentemente, a oferta de um serviço com mais qualidade para a população, marcado pela atuação conjunta de psicólogas(os), assistentes sociais e outros agentes protagonistas das políticas públicas", celebrou Wadson.

Imagem do WhatsApp de 2023 06 21 às 13.55.44

Imagem do WhatsApp de 2023 06 21 às 13.56.07

Imagem do WhatsApp de 2023 06 21 às 13.56.33

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO