CRP09 fortalece presença em Formosa e Luziânia por meio de encontros e entregas de carteiras profissionais

Imagem do WhatsApp de 2023 06 29 às 15.03.04

No decorrer desta semana, as Comissões de Orientação e Fiscalização (COF) e de Interiorização do CRP09 visitaram os municípios de Formosa e Luziânia, na região norte de Goiás. Os encontros realizados nessas localidades tiveram como objetivo oferecer diversos serviços importantes para as(os) profissionais da Psicologia que não podem se deslocar até a sede em Goiânia.

A comitiva do CRP09 foi formada pela conselheira presidente da COF, Ana Flávia Vieira de Mattos, pelo conselheiro tesoureiro do CRP09, Cândido Renato Alves de Oliveira, e pela coordenadora técnica Renata Costa Teixeira. Uma das principais atividades desenvolvidas nessas visitas foi a entrega de dezenas de carteiras profissionais para as(os) psicólogas(os) dos dois municípios e também de cidades dos arredores.

Além disso, os encontros abordaram temas de extrema relevância para a categoria, como o Código de Ética, a produção de documentos escritos e registro documental, e a atuação da Psicologia nas Políticas Públicas. As(os) profissionais tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e receber orientações específicas sobre a elaboração de laudos, relatórios, atestados e prontuários.

A presidente da COF ressaltou a importância dessas visitas e destacou a necessidade de o CRP09 estar presente em todas as regiões do Estado. Ela enfatizou que essa iniciativa permite que os serviços e o suporte oferecidos pelo CRP09 alcancem profissionais que, de outra forma, enfrentariam dificuldades para participar das atividades realizadas em Goiânia.

"Ao levarmos os serviços do CRP09 para os municípios de Formosa e Luziânia, estamos garantindo que psicólogas(os) dessas regiões tenham acesso às informações e recursos necessários para exercerem sua profissão de forma ética e qualificada. É fundamental que o Conselho esteja presente em todas as áreas do estado, fortalecendo a Psicologia e contribuindo para a construção de uma sociedade mais saudável", afirmou a conselheira Ana Flávia.

Essa iniciativa faz parte dos esforços em curso para fortalecer a interiorização e ampliar a presença do CRP09 em todo o estado. O CRP09 expressa seu agradecimento pela parceria e apoio dos campi da UEG em Formosa e Luziânia, que gentilmente cederam o espaço para a realização dos encontros. Além disso, o Conselho reforça o convite para que as prefeituras dos municípios visitados liberem as(os) profissionais atuantes em suas respectivas localidades, a fim de que possam participar desses eventos enriquecedores para a área da Psicologia.

Imagem do WhatsApp de 2023 06 29 às 15.02.43

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO