O Conselho Regional de Psicologia da 9ª Região – Goiás (CRP-09), por meio da Comissão Especial de Psicologia no Tráfego e Comissão Especial de Trabalho e Empregabilidade, vem publicamente manifestar apoio às reivindicações das(os) Psicólogas(os) do Tráfego que prestam serviços ao Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN-GO) e que buscam junto ao órgão estadual a correção do valor dos pagamentos dos serviços prestados, que estavam há cerca de 9 anos congelados, e também melhores condições de trabalho em razão das perdas inflacionárias acumuladas nos últimos anos.
A atuação das(os) Psicólogas(os) do Tráfego é essencial para a segurança viária, pois assegura que condutores estejam aptos psicologicamente para dirigir com responsabilidade. Além disso, a atuação técnica e especializada das(os) profissionais contribui diretamente para a prevenção de acidentes e para um trânsito mais seguro. O CRP-09 reitera que a valorização das(os) Psicólogas(os) do Tráfego com remuneração justa fortalece as políticas públicas de mobilidade.
O CRP-09 defende o diálogo entre as(os) profissionais, o governo estadual e o Detran-GO como forma de se alcançar uma solução para as demandas da categoria.
Conselho Regional de Psicologia da 9ª Região