A convite do CRP09, psicóloga Tahiná-Khan, do CFP, fala sobre Direitos Humanos e Institucionalização da Saúde Mental

A convite da conselheira presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CRP09, Ana Lourdes de Castro Schiavinato, a psicóloga Tahiná-Khan Lima Vianey (CRP 09/6781), conselheira suplente da Região Centro-Oeste do Conselho Federal de Psicologia (CFP), gravou uma importante fala sobre Direitos Humanos e Institucionalização da Saúde Mental. A fala é direcionada a psicólogas e psicólogos inscritas(os) na nona região e que atuam em instituições voltadas para o acolhimento e atendimento a dependentes químicos.

O vídeo está sendo apresentado a profissionais durante reuniões da COF e, diante de sua grande importância, também foi compartilhado com o público em geral por meio de nosso canal no YouTube. A opção de legendas (closed captions) está disponível, para ampliar e democratizar o acesso ao vídeo. Clique neste link para acessar o vídeo!

Em sua fala, Tahiná Khan Lima Vianey aborda a atuação conjunta das Comissões de Direitos Humanos do CFP e dos CRPs em prol da garantia de acesso à saúde mental adequada para populações em situação de vulnerabilidade social. Ela também contextualiza os desafios enfrentados pela categoria durante a pandemia da Covid-19 e a luta pela desinstitucionalização na saúde mental.

O CRP09 reforça o convite para que todas as psicólogas e psicólogos inscritas(os) acessem o nosso canal no YouTube para assistir à apresentação de Tahiná-Khan!

Captura de Tela 137

 

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO