XIII Concurso de Provas e Títulos: CFP reabre inscrições e anuncia nova data dos exames

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) reabriu as inscrições para o XIII Concurso de Provas e Títulos para Concessão do Título Profissional de Especialista em Psicologia. A edição desta sexta-feira (11/2) do Diário Oficial da União (DOU) traz a publicação do novo cronograma do concurso, com a reabertura das inscrições e nova data para as provas.

O novo período de inscrições iniciará em 14 de fevereiro e vai até o dia 7 março. A taxa é de R$190 e as provas serão realizadas em 10 de abril de 2022. As inscrições realizadas anteriormente permanecem válidas.

O XIII Concurso de Provas e Títulos estabelece a concessão do Título Profissional de Especialista em Psicologia para as especialidades de Avaliação Psicológica; Neuropsicologia; Psicologia Clínica; Psicologia do Esporte; Psicologia do Trânsito; Psicologia em Saúde; Psicologia Escolar e Educacional; Psicologia Hospitalar; Psicologia Jurídica; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Psicologia Social; Psicomotricidade; e Psicopedagogia.

Título de especialista
As provas serão aplicadas pelo Instituto Quadrix em todas as capitais brasileiras e em Brasília. O concurso terá três fases: prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório); prova discursiva (de caráter eliminatório e classificatório); e avaliação de títulos e de experiência profissional (de caráter classificatório).

Para participar do certame, a(o) candidata(o) deverá ser psicóloga(o) com mais de 2 (dois) anos de inscrição em Conselho Regional de Psicologia, contínuos ou intermitentes, contados da data de realização das provas.

Adiamento
O XIII Concurso de Provas e Títulos estava previsto para ser realizado em 13 de fevereiro. No entanto, todo o concurso foi adiado em função das medidas de combate e controle ao coronavírus (Covid-19). A decisão considerou a ausência de requisitos indispensáveis de segurança, em decorrência da pandemia, e em respeito aos candidatos inscritos. O CFP informa ainda que as inscrições já efetivadas permanecem válidas para o concurso.

Veja mais
Confira a íntegra do edital, com todas as normas para a participação no Concurso de Provas e Títulos no site da organizadora.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO