Comissão de Direitos Humanos se reúne para ampliar debate sobre direitos das mulheres

A Comissão Permanente de Direitos Humanos (CDH) do CPR09 ressalta a importância de que o debate público em torno dos direitos das mulheres seja mantido durante todo o ano. Esta semana, a CDH realizou uma reunião online para expandir as discussões e ações relacionadas a esta pauta. O encontro foi conduzido pela conselheira presidente da CDH, Ana Carolina Marques Marega, e contou com a participação das psicólogas colaboradas Alciene Alves Ferreira, Jessica Santana, Thaís Freitas, Angelita Carrijo e Luanna Debs.

"A CDH tem se desdobrado e se organizando em algumas frentes. A frente relacionada às políticas públicas de mulheres tem deliberado e discutido sobre as ações que a CDH e o CRP09 podem promover sobre a conscientização dos direitos da mulher, e o combate à violência e à importunação sexual. Não vamos discutir esse tema somente no Carnaval ou no dia 8 de março, mas de forma contínua", destaca a conselheira Ana Carolina.

A CDH firmou o compromisso de que ações relacionadas à luta pelos direitos das mulheres não sejam feitas somente em datas ou períodos pontuais. Por isso, as pautas levantadas pela campanha "Não é não", contra a importunação sexual no Carnaval, serão trabalhadas ao longo de todo o ano, destacando a importância de respeitar a individualidade e a vontade soberana da mulher.

As psicólogas interessadas em contribuir com a CDH podem participar das reuniões periódicas, que são divulgadas previamente no site e nas redes sociais do CRP09. Participe e junte-se a essa luta!

image 2023 03 10 12 11 20telegramreuniao

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO