CRP09 acompanha processo de contratação de profissionais da Psicologia para rede estadual de educação

O conselheiro presidente do CRP09, psicólogo Wadson Arantes Gama, reuniu-se com o superintendente de Atenção Especializada da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), Rupert Nickerson Sobrinho, para tratar do processo seletivo de psicólogas(os) para a rede estadual de educação.

A Seduc está em fase de contratação de 83 profissionais de Psicologia, além de 80 profissionais de Assistência Social. O processo deve ser finalizado entre maio e junho. A presença de psicólogas(os) e assistentes sociais nas escolas está prevista para começar em agosto, após o período de férias escolares.

“A contratação está sendo realizada pelo Instituto Hortense, por meio de dispensa de licitação e com aprovação dos órgãos administrativos do Estado. O processo será totalmente realizado pelo Instituto, que deverá observar uma série de recomendações da Seduc. A Seduc quer a contratação de profissionais capacitados e com ampla experiência no contexto escolar. Estes profissionais estão sendo entrevistados e passando pelas etapas do processo seletivo organizado pelo Instituto Hortense. A Seduc não interfere na contratação dos profissionais selecionados”, explica Rupert.

De acordo com o superintendente de Atenção Especializada da Seduc, a reunião com o CRP09 foi importante para elucidar dúvidas e denúncias de irregularidades relacionadas ao processo de contratação.

"O presidente do CRP09 abordou denúncias que estão surgindo. Pudemos elucidar tudo e garantir a transparência do processo. A Seduc exige transparência máxima neste processo, sem qualquer tipo de interferência política. O Instituto Hortense fará o mapeamento de toda a rede estadual, por meio das 40 coordenações regionais. O nosso objetivo é trabalhar com prevenção e acompanhar o comportamento socioemocional dos alunos. O trabalho será fiscalizado de forma permanente, para garantir o cumprimento das metas e a observância integral do contrato", complementa Rupert.

Para o presidente Wadson Arantes Gama, é fundamental que a Seduc se mostre aberta ao diálogo com o CRP09 neste processo.

"O CRP09 se colocou à disposição da Seduc para auxiliar e acompanhar este processo. É necessário que a Seduc e o Instituto Hortense priorizem a contratação de profissionais da Psicologia que tenham experiência de atuação no contexto escolar”, afirma Wadson.

WhatsApp Image 2023 05 16 at 10.14.02

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO