CRP09 celebra êxito do XII Seminário de Psicologia e Políticas Públicas

O CRP09 promoveu com êxito a 12ª edição do Seminário de Psicologia e Políticas Públicas, realizado nos dias 25 e 26 de maio, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. O evento, que teve como objetivo discutir temáticas pertinentes à atuação das(os) psicólogas(os) nas políticas públicas, reuniu profissionais e estudantes da Psicologia, além de especialistas de diversas áreas. O XII Seminário de Psicologia e Políticas Públicas contou com o apoio da Universidade Federal de Goiás (UEG) e do deputado estadual Virmondes Cruvinel.

O tema escolhido para esta edição foi “Conexões em Ação: Integração da Psicologia nas Políticas Públicas”, propondo uma reflexão sobre a intersecção da Psicologia com as Políticas Públicas, na busca efetiva e prática da promoção do bem-estar mental e da qualidade de vida para a população.

O Seminário proporcionou um espaço enriquecedor para a troca de conhecimentos e experiências entre as(os) participantes, com destaque para as discussões acerca da violência nas escolas, atuação das(os) psicólogas(os) no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), políticas públicas voltadas para pessoas idosas, enfrentamento à violência doméstica contra mulheres e a psicologia do esporte, entre outros temas relevantes.

A programação diversificada do evento contemplou palestras, mesas-redondas, oficinas e apresentações culturais, abordando uma ampla gama de assuntos que refletem os desafios e avanços da psicologia no contexto das políticas públicas. Renomadas(os) profissionais e pesquisadoras(es) da área compartilharam seus conhecimentos, oferecendo reflexões e propostas que buscam contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

"O Seminário de Psicologia e Políticas Públicas tem se consolidado como um espaço fundamental para a discussão e atualização das(os) profissionais da área. Nesta edição, tivemos a oportunidade de abordar temáticas relevantes e urgentes, promovendo um diálogo interdisciplinar e estimulando a reflexão sobre o papel da psicologia na construção de políticas públicas efetivas", destacou o presidente do CRP09, Wadson Arantes Gama.

A diversidade de perspectivas e a interação entre os participantes proporcionaram um ambiente de aprendizado enriquecedor, estimulando o compartilhamento de ideias e o fortalecimento da rede de profissionais comprometidos com a promoção do bem-estar e da saúde mental da sociedade.

O sucesso da 12ª edição do Seminário de Psicologia e Políticas Públicas, com cerca de 300 participantes ao longo dos dois dias do evento, reafirma a importância deste espaço de diálogo, formação e mobilização da categoria das(os) psicólogas(os), bem como seu papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e saudável. O CRP09 destaca a grande adesão de profissionais do interior, com a presença de profissionais de cidades como Anápolis, Bela Vista de Goiás, Mozarlândia, Inhumas e Mineiros, entre outras.

O CRP09, juntamente com as(os) participantes e apoiadoras(es) do evento, reitera seu compromisso em promover a valorização da psicologia e a disseminação de conhecimentos científicos que contribuam para a transformação social.

 MG 0093

 MG 0060

 MG 0215

 MG 0302

 MG 0317

IMG 0143

 MG 0135

 MG 0496

 MG 0590

WhatsApp Image 2023 05 30 at 11.37.39

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO