CRP09 realiza 11º Corep no dia 16 de abril

SITE
O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região (CRP09) realiza o 11º Congresso Regional de Psicologia (Corep) no dia 16 de abril, das 8h30 às 18h (horário de Brasília), por meio de ambiente virtual. Durante a abertura do evento, ocorrerá o lançamento oficial da logomarca comemorativa dos 30 anos de criação do CRP09.

Participam do Corep apenas as(os) psicólogas (os) eleitas(os) delegadas(os) nos Pré-Congressos (Pré-Coreps) realizados pelo CRP09 entre os meses de outubro de 2021 e fevereiro de 2022, por meio de plataforma online. Nestes encontros, ocorreram a redação de propostas e a eleição de delegados para o Congresso Regional.

As propostas aprovadas nos Pré-Coreps serão sistematizadas e aprovadas no Corep, que as encaminhará para o Congresso Nacional da Psicologia (CNP), realizado a cada três anos. Também no Corep serão eleitas(os) as delegadas e os delegados que representarão a nona região no CNP. O CNP é um grande congresso que reúne psicólogos e psicólogas de todo o país. As diretrizes de atuação para o Sistema Conselhos são definidas no CNP, instância máxima que discute e delibera políticas prioritárias para o triênio subsequente, ou seja, para a próxima gestão dos Conselhos Regionais e do Federal.

O 11º Congresso Nacional da Psicologia (11º CNP) é uma conquista democrática da categoria, que permite a discussão e transformação do funcionamento e das ações dos Conselhos de Psicologia, por ser a instância máxima de deliberação na estrutura dos Conselhos. Este ano, o CNP tem como tema “O Impacto Psicossocial da Pandemia: Desafios e Compromissos para a Psicologia Brasileira Frente às Desigualdades Sociais” e ocorrerá de 02 a 05 de junho, em Brasília.

Regulamento do 11º Corep

O regulamento completo do 11º Corep do CRP09 está disponível para toda a categoria neste link.

As propostas estão pautadas no tema e eixos propostos:

Tema “O Impacto Psicossocial da Pandemia: Desafios e Compromissos para a Psicologia Brasileira Frente às Desigualdades Sociais”.

Eixo 1) Organização Democrática e Participativa do Sistema Conselhos no Enfrentamento da Pandemia.

Eixo 2) Defesa do Estado Democrático e dos Direitos Humanos via Políticas Públicas.

Eixo 3) O Fazer Ético e Científico da Psicologia no Trabalho em Saúde Mental.

O CRP09 reforça a importância da realização dos Pré-Coreps e do Corep, pois estes eventos garantem a participação direta da categoria no processo de deliberação acerca das ações a serem desenvolvidas pelo Sistema Conselhos de Psicologia.

Saiba mais sobre os Pré-Coreps e o Corep:

CRP09 convida profissionais e estudantes de psicologia para Pré-Congressos

Realização dos Pré-COREPS reúne propostas e ideias para fortalecimento da Psicologia

CRP09 convida psicólogas e psicólogos para próxima edição dos PRÉ-COREPS

Inscrições abertas para a última edição dos Pré-COREPS, que ganha nova data

Pré-COREPS reúnem mais propostas para Congresso Regional de Psicologia, em março

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO